sábado, 29 de abril de 2006

Emoções


Ontem, uma lágrima teimou em saltar do olho de um homem com quem eu falava sobre o seu filho. Era de agradecimento.
Fiquei feliz.
Ainda bem que continua a haver seres humanos a surpreender-me pela positiva. Os que lutam para que as coisas corram bem, mas que quando não correm não desistem, não amuam nem culpam os outros. Simplesmente continuam a lutar.
Força Jorge.

terça-feira, 25 de abril de 2006

Hoje é dia 25 de Abril

A todos os que não gostam do que aqui se posta, não queiram censurar. Não é um bom dia para isso.
Façam como na televisão, mudem de canal!
Pela parte que me cabe, acabaram os comentários. Também, mais uma vez, eram só anónimos. Não valiam nada.

Gostei muito

Que os deputados do PSD e do CDS não tivessem aplaudido o Presidente da Assembleia da República quando este elogiou os capitães de Abril.
O separar das águas é, nos dias de hoje, cada vez mais importante.
Assim já tenho mais um motivo para não aplaudir os deputados.

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Pela primeira vez

Pela primeira vez não concordo com o meu amigo Calvin.
Há alturas em que uma boa guerra dá gozo. Ok. Sem mortos. Físicos. Pode-se sempre matar alguém de outra maneira: pessoalmente, politicamente, profissionalmente, etc. Todos acabam por se levantar outra vez. Em Portugal toda a gente se levanta. Mas que dá prazer vê-las durante uns tempos um bocado aflitas, ai lá isso dá.

sábado, 22 de abril de 2006

Choque Tecnológico

Não posso deixar de referir a surpresa que foi, para todos o que deram por ela, a inovação introduzida no ponto de encontro da nata da intelectualidade que alimenta este blog! Apreciamos o gesto, sabemos que é para nos criar melhores condições, trazer mais conforto, variedade e motivos de interesse! Então e as gajas? Perguntam vocês! Calma, digo eu, uma coisa de cada vez! Não acham que já é uma inovação bastante ver a ementa através da parede, por um meio audiovisual extremamente avançado, que é a janela?
Claro, ficamos à espera de mais, mas para já, os meus parabéns, a caligrafia é boa, não denotando erros ortográficos ou incorrecta construção frásica!
Quando dei os parabéns, pessoalmente, ouvi um obrigado, mas fiquei na dúvida se foi para agradecer, ou se foi porque foi obrigado a fazer isto… De qualquer modo, valeu a pena. Mas enquanto continuar a comer bem, poder chatear a cabeça a toda a gente e não ver a parede cheia de fotografias do Luís Delgado, quero lá saber se tem ementa ou não…

Life Sucks!

“life sucks”, expressão que manifesta o sentimento de cerca de 95% da população portuguesa! Mas se traduzirmos à letra, a chamada tradução directa, significa “a vida chupa”, vide p. ex. “suck my balls”! Mas a vida chupa o quê? Bem, em primeiro lugar, chupa tempo, cada letra que escrevo, significa que tenho menos tempo de vida… Depois, chupa saúde, quer dizer, quem hoje tem uma saúde de ferro, amanhã pode estar enferrujado…
Para mim, o melhor desta expressão, “life sucks”, é que basta mudar apenas duas letras e dar azo à minha veia de delator, vulgo chibo, no mais moderno calão tuga, e afirmar categoricamente que a “lise fucks”. É verdade, e parece que com todos, bem, tudo, a ver pelo site que mantém na net! Mas não sou assim tão delator, não pensem que vos digo o endereço do site, nã, nã…
Assim, é uma forma porreira de dar trabalho à “nova” polícia judiciária do ministro Alberto Costa (ainda pensei em escrever o nome todo em minúsculas…), que, decerto, farão um bom trabalho de investigação… se ainda houver verba para pagar o custo da Internet!Mas, para os que procuram aventura, e vocês sabem a quem eu me refiro, aqui fica um destino tropical com boas paisagens, águas calmas e serenas, se bem que não muito transparentes, de forte cariz turístico, bom para “ir de passagem”… Cliquem aqui. E não me peçam mais para por aqui fotos da Soraia Chaves, que eu não posso, o editor chefe não deixa.
Clique na imagem para aumentar

quinta-feira, 20 de abril de 2006

quarta-feira, 19 de abril de 2006

Clique na imagem para aumentar

domingo, 16 de abril de 2006

É relativo!


Recentemente vi a sôdona TV cabo acabar com o canal GNT sem razão aparente, como se o canal tivesse traído a referida sôdona com uma outra tv qualquer. Até porque era um dos canais mais vistos, de acordo com revistas tipo tv guia e assim. Mas se essas revistas gostam de todo o tipo de escândalos, tipo estropiados, violações, tiros, mulheres que levam porrada dos amigos do namorado e assim, porque é que não avisaram? Porque é que de repente tivemos de passar a levar com uma tal de record que, para além de nome de jornal desportivo, não tem 1/100 da qualidade do que veio substituir?
Eu, que até gostava de acordar ao fim de semana, descontraidamente ligar a televisão e ver as belezas brasileiras, pois, as naturais e artificiais, sim, porque eu até nem sou esquisito nestas coisas, agora tenho de gramar com um gajo que se auto intitula bispo, com voz de sofredor compulsivo, mas muito bem pago, tipo quem quer cagar e não tem nenhuma retrete a menos de 10 km, a pedir para pôr um copo com água à frente da televisão e rezar!
Mas será que era preciso tudo isto? Não podiam ter deixado para nós, pagãos, papões, um canal que até tinha qualidade, e criar noutra frequência, por exemplo, a do canal programação, que ninguém vê, um canal para quem gosta de rezar, sem ajoelhar? Meus amigos, até o canal viver consegue ter mais qualidade, já repararam?
Quanto terá pago o bispo Macedo, intitulado bp Macedo,(como se fosse algum novo tipo de combustível para almas carenciadas, com falta de cérebro, amor próprio, mas excesso de dinheiro para dar a esses tipos), para aparecer na tv cabo? Por menos, conseguia-lhe eu arranjar lugar numa capa da revista caras… Ok, é mais efémero, ele não é assim tão jet-set, só dura 1 semana, mas ia ser notado por mais pessoas.
Eu, por mim, cada vez gosto mais da tv cabo. São daqueles que gostam de mudar sem avisos, criar novas aparências para esconder a merda do costume. Também me lembram algumas senhoras quando vão aos cabeleireiros, em alturas de grandes frustrações ou quando rompem namoros, ou assim, e chegam ao pé dos amigos e ninguém as reconhece… Mas porque é que estes gajos, que prestam serviço para alguém, menos para os clientes, não vão todos enfiar cabos de fibra óptica num sítio com um nome parecido com o do treinador do Porto?
Engº Belmiro, já somos muitos a aguardar a sua mão de ferro! Mas se não for para mudar, não se mexa…
Mas, sabendo que, enquanto não começarmos a fazer crítica política na blogosfera não somos ninguém, não existimos, cá vai, é hoje que passamos a ter a consideração dos exacerbados doutos da cultura nacional.
Crítica nº 1 – Não gosto do penteado do nosso primeiro; acho que lhe caía melhor risco ao meio… Crítica nº 2 – O Nuno Melo, presidente da bancada parlamentar do PP devia cortar 2 mm de cabelo atrás das orelhas, aquilo já quase se confunde com as antenas do ET.
Por falar nisso, alguém viu por aí um corta unhas?

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Juízes


Qualquer dia estou pior que o Miguel Sousa Tavares a falar de juízes, mas esta da compreensão dos castigos corporais a deficientes mentais, desculpem lá sr.s e sr.as juízes, só me lembra os campos de concentração. Lembra-me também um filme fantástico que vi já há uns anitos, chamado Frances. A história de uma actriz, revoltada e insubmissa, que acaba os seus dias num "hospital" psiquiátrico, sujeita a toda a espécie de abusos, sevícias e maus tratos. Porra e se esse fdp de juízes fossem lá bater com os corninhos?

Link para a história de Frances Farmer

quarta-feira, 12 de abril de 2006

Profissão de futuro!

A partir de hoje, já sei qual vai ser a minha profissão preferida para o resto da vida! Ser directora, ou, pelo menos, responsável por Creches, Jardins de Infância, etc. Mas daquelas duras! Sim, das que batem, maltratam, amarram, violentam, sim, de preferências em deficientes, sim, daquelas que depois saem dos tribunais como se fossem o verdadeiro berço da educação, património histórico da escolaridade nacional!
Que bom que seria! Poderia até receber uma condecoração por bravura e actos de extrema relevância para a cultura nacional!!!
Clique para aumentar

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Eu até ía escrever qualquer coisa, mas depois de ver a foto, resolvi não estragar o momento...

quarta-feira, 5 de abril de 2006

As aventuras de Maria & José

Desculpem mas não resisti a copiar este diálogo do livro "Quando é que Jesus traz as costeletas":

Maria: Zé, vamos ter um bebé.
: O quê? Não pode ser. Eu só to esfrego entre as coxas.
Maria: Pois...não sei. Deve ter havido um imprevisto qualquer.
: Quem disse que estás grávida?
Maria: Um anjo que me apareceu no quintal.
: Um anjo?
Maria: Um anjo do Senhor. Chamava-se Gabriel. Tinha uma trombeta e apareceu-me no quintal.
Zé: O quê?
Maria: Apareceu-me
: Estava nu?
Maria: Não. Acho que tinha uma gabardina. Não sei bem. Brilhava muito e não dava para ver bem.
Zé: Maria, tu não andas bem. Porque não tiras uns dias de folga? As contas da loja podem esperar.
Maria: Estou-te a dizer, Zé. O Anjo Gabriel disse-me que o Senhor quer que eu tenha um filho Dele.
Zé: Pediste para te mandarem um sinal qualquer?
Maria: Claro que sim. E ele disse-me que amanhã ia começar a ficar enjoada.
Zé: Mas porque é que Deus quer um puto?
Maria: Bom...o Gabriel disse que, de acordo com o Lucas, tem a ver com o ego. Além disso, parece que prometeu aos judeus mas esteve sempre muito ocupado até agora. Mas agora que finalmente se sente preparado para ter filhos, não quer limitar-se a fazer um de barro ou pó. Quer que haja humanos envolvidos no processo.
Zé: E está a pensar ajudar nas despesas? Deus sabe que não podemos sozinhos. Dava-me jeito uma loja maior e podia arranjar-me uns daqueles contratos para fazer cruzes. Os romanos andam a pregar toda a gente a que deitam as mãos.
Maria: Querido, o Gabriel disse que não há motivo para preocupações. O miúdo tem a vida feita. Vai ser um excelente orador e ter jeito para milagres.
Zé: Ao menos isso. Olha lá, agora que estás oficialmente grávida, achas que podemos...passar à acção a sério?
Maria: Desculpa querido. Deus quer que isto seja um parto de uma mãe virgem.
Zé: Não estou a perceber.
Maria: É mesmo isso que ouviste Zé.
Zé: Quer dizer que não posso fazer nada?
Maria: Ele quer que arranjes um nome para o miúdo.
Zé: Cristo!
Maria: Boa, Zé. És o maior!

George Carlin

terça-feira, 4 de abril de 2006

Piratas


Diz o Público de ontem que terça -feira, hoje portanto, quem fez pirataria pela net, downloads ilegais (sabem que também há os legais não sabem) vão ser notificados para pagarem uma compensação pelos danos provocados, ou então vão para tribunal. Hoje vamos todos estar ansiosos à espera do carteiro. Lá vamos ter de pedir à telepac indemnização por permitir alojamento de sites ilegais e também de cobrar pelas ilegalidades que se fazem neste mundo virtual.
E se o Sr. John fosse para a terra dele?

domingo, 2 de abril de 2006

O papel em branco

Neste caso é o monitor.
Não sei o que escreva. Mas será que é preciso escrever mesmo qualquer coisa?
Que tal deixar o espaço em branco?










Bonito não é?

sábado, 1 de abril de 2006