terça-feira, 28 de novembro de 2006

Flexi quê???

Não percebi bem… fala-se em modelos dinamarqueses para resolver o problema social do país… flexibilização do desemprego e reforço das condições sociais em caso de desemprego e de apoio à reinserção no mecado de trabalho…
Ok eu até podia concordar com este modelo, mas…
1º - seria a forma ideal de ter os patrões a despedir todas as pessoas com mais de 35 anos, graças à excelente visão e postura social que sempre caracterizou o patronato neste país… Afinal, nem são necessárias greves e manifestações para os patrões criarem emprego e aumentarem os salários em 5% ao ano e pagarem planos de protecção na saúde e sociais…
2º - seria a forma ideal de resolver os problemas aos 10% de desempregados em Portugal… deixariam de estar sozinhos nesta situação. Estimo um crescimento desta classe profissional em 7 a 9%. Interessante… Criarem quantos empregos em 4 anos? Imagino um qualquer patrão a virar-se para um qualquer funcionário, tipo o “preto” e vai ele “Ó Adalberto, eu sei que você até é um funcionário exemplar e dedicado, consciente das dificuldades que a nossa (e vejam o significado de “nossa”, no contexto) empresa atravessa, por isso venho propor-lhe duas alternativas vantajosas para o seu vinculo laboral” ao que o Adalberto começa a pensar “Ai, lá vem merda”, mas o peso das prestações, das obrigações e da suposta estabilidade profissional desiquilibra a sua defesa. O patrão prolonga “e como tal, você pode passar a trabalhar mais 10 horas por semana e manter o salário, o que para si é vantajoso, porque, como poderá ver, deixa de fazer horas extraordinárias não pagas, ou então, trabalha as mesmas horas com uma redução no seu salário de 25%, o que é excelente, porque vai ver o seu escalão de IRS descer!!! Não são alternativas vantajosas? Olhe que eu pensei muito para chegar a esta solução! E olhe que dos seus colegas, já quase todos assinaram a mudança!” Lindo!
3º - onde e em que parte é que o estado português tem dinheiro para suportar o subsídio de desemprego, saúde e subsistência dos actuais e novos desempregados?
4º - Apesar de ver algumas virtudes no modelo, o grande problema é a mentalidade portuguesa, que é totalmente incompatível com estas medidas…
5º - posso, pelo menos, dizer e afirmar que faço parte da minoria que não elegeu este governo e como tal, ter o direito à discórdia, sem apajar o senhor engenheiro, tipo, olhe, traga aqui uma bandeja, que o senhor primeiro quer arrotar e precisa que lhe amparem o arroto…
6º - porque me apetece, ou mesmo, sem querer abusar, porque sim!
Ao menos, acho que finalmente a profecia do cherne se vai concretizar e vamos ver o país de tanga… quer dizer, eu melhoro o dito, Portugal já não está de tanga, Portugal está de fio dental!E com gajas de fio dental… iupi!!! (temos de tentar encontrar sempre o melhor lado da desgraça, não é? Afinal, somos portugueses…)

Com que então, sempre foi crime, ahn?

Ah pois é, basta pregar umas mentiras durante a fase de inquérito, comissões e mais comissões, o crime prescreve e então, cá vai disto! Agora o gajo vai ser o maior… para mim, o maior filho da puta à face da terra! José Esteves… por momentos ainda pensei que o jornalista estivesse a gozar e a brincar com o nome do “boneco” do herman José… mas não… agora, para acabar em glória, se calhar vamos ver na noite de passagem de ano a tvi a divulgar quem foi o cabecilha da operação e quem meteu a bomba no avião… e com direito a anúncio pago pela suber bock!

Signo: Escorpião

"...A Ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não Te darei permissão de falar do que aprenderes. Vais sentir-te ferido por aquilo que vês e, na Tua dor, voltar-te-ás contra mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da minha ideia, que Te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem quanto animal e lutarás tanto com os instintos em Ti mesmo que perderás o Teu caminho, mas quando finalmente voltares terei para Ti o Dom supremo da Fidelidade..."

Parabéns para nós e para todos os nossos amigos! Um ano depois, homenageados com uma semana de atraso, é certo, só podemos prometer continuar a cortar e costurar, que é como quem diz, remendar!

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

O ECD

Foi aprovado em conselho de ministros o novo estatuto da carreira dos professores.
Estes, reunidos numa plataforma sindical de 14 (catorze) sindicatos, não conseguiram fazer valer os seus intentos, e nenhuma, ou praticamente nenhumas das suas reivindicações foi aceite pelo ministério.
Não é estranho?
Catorze sindicatos reunidos numa plataforma e não têm força nenhuma? Para que servem? E se negociassem isolados?
Que porra é esta agora de andarem todos ao molho? É moda ou é uma demonstração de força dos comunas ( que não têm força nenhuma pelo que se vê)?
Que saudades que eu tenho de quando havia diferenças entre as pessoas e não embarcavam todas no mesmo barco com medo de que se ficassem sozinhos ninguém lhes ligasse.
Às tantas mais valia, porque com propostas destas a coisa mais fácil era negociar.
Se houvesse vontade para isso claro. Mas o problema é que se houvesse negociações e os professores até ganhassem qualquer coisita o governo podia ficar bem visto e isso politicamente não interessa a muita gente.
Assim lixaram-se e lixaram muita gente.
Vão-se lixar (pode ser com um F muito grande).

Baghdad

Pelo que ouvi nas notícias foi cometido hoje o maior atentado em Baghdad desde o inicio da invasão americana.
Já pensaram que por esta hora o(s) atentado(s) de amanhã estão preparados, e os suicidas até já fizeram as orações de despedida?
Se pensarmos bem nisso é um bocado arrepiante.

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

E depois insistem para eu gostar de espanhóis

Depois das invasões filipinas, mais recentemente, dos filipinos, da cuétara, e que bem podia ser cu é tara, também não ficaria mal, digo eu, vimos a nossa capital ser invadida por um bando, diria mesmo, um exército de mosquitos vindos da Catalunha, de propósito para se meterem com os tugas, o que vale é que foi em Lisboa. Mas não interessa esse pequeno pormenor, aqui o que está em causa é o conteúdo! Porque raio mandam eles mosquitos? Acaso não têm capacidade para fazer um peido engarrafado deste tamanho que pusesse toda Lisboa a “gumitar numêlhos de cavelo”?
A ver se mandam a Paz Veja, ou assim… Vão lá para a p…
Tirando as fraldas da dodot, sim, porque os cachopos deles cheiram tão mal que tiveram de desenvolver fraldas que contivessem mesmo os cheiros mais fedorentos. Pois, porque é que julgam que quando se muda uma fralda, um gajo muda de cor? Porque tem o encanto espanhol. Se fosse uma fralda desenvolvida em terras lusas, só poderia cheirar a três coisas:
1 – Efectivamente, o produto da transformação alimentar pelo organismo na forma de resíduos;
2 – Vinhos e Petiscos;
3 – A comida preferida dos espanhóis…
Não é ser mauzinho, é apenas… ser mauzinho… mas não gosto, confesso, deles… já delas, a história é outra… graças ao heno de pravia, lavanda de puig e outros, tenho já uma imagem mais bem cheirosa delas…
Experimentem ver a TVE por minutos e talvez comecem a perceber toda esta psicótica relação apaixonada entre os espanhóis e os seus joelhos…

domingo, 19 de novembro de 2006

A pequena GRANDE diferença

Um leitor atento e assíduo (pelos vistos, e muitóbrigadinho por isso) enviou-me um e-mail a dizer que anda aí outro blog que, aparentemente, tentou a sua sorte a quase plagiar o nosso blog. Quer dizer, nem todos têm a sorte do pincel Sousa Tavares, não é? Bem, o moça, julgo eu, acrescentou apenas uma letra ao nome do blog e transformou o nosso KorteKostura.blogspot.com em korteekostura.blogspot.com. Vêm a diferença? Eu vi... 3 posts desde Fevereiro... Lembrem-me, por favor, quando este amigo também estiver para soprar mais uma velinha... gostava de lá ir ver...

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Morte

Gosto de ler o blog chavedespedro.blogspot.com porque é de uma rapaziada dedicada e com boas ideias.
Está lá uma discussão sobre a pena de morte (e logo a seguir virá o aborto como costuma ser).
Desde que me conheço que sou contra a pena de morte. Tentaram várias pessoas colocar-me naquela situação típica: e se entrasse um gajo em tua casa e te matasse a mulher e o filho? É por isso que há tribunais. Para não fazermos justiça pelas próprias mãos e não voltarmos a tempos que acho que ninguém quer: o farwest. Além de que continuo a achar que cá se fazem, cá se pagam. Não é no outro mundo que eu não sei se existe.
Outra coisa interessante é que normalmente os que são os mais fervorosos adeptos da pena de morte, são normalmente religiosos. Que eu saiba, o JC, nunca defendeu a morte de ninguém. Atenção às contas que têm de prestar quando morrerem.

O estranho é que hoje ouvi uma noticia sobre grupos armados na Bélgica que identificam quem tenta entrar num bairro de Bruxelas.
É o que acontece quando o estado (letra pequena) se demite das suas funções básicas: saúde, educação, transportes e segurança. Os cidadãos têm de o substituir.
À atenção de quem manda em Portugal e que acredita nas grandes virtudes do sector privado.

Queriam


Uma apresentadora destas na televisão portuguesa. Pois também eu. Contentem-se no M6 ao domingo à noite. Eu nem tenho tv cabo, mas disseram-me que valia a pena pagar para ver.

domingo, 12 de novembro de 2006

Afinal ainda há pais

Depois do post onde ataquei o pai do puto que foi "penteado" numa sala de aula e que o pai disse que foi teatro, constatei, que o Sr. Lídio Lopes, foi condenado em tribunal porque um pai o acusou de bater no filho.
Afinal ainda há pais.

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Tenho pena de não ter esta pinta

valeu o dia mais chato da semana ter visto este programa.

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

A ignorância


Disse-me hoje um amigo meu que lhe disseram que os vídeos aqui colocados são feitos por mim e colocados no youtube. É fantástico. Fui ao Iraque matar uns americanos, filmei, coloquei no blog e depois no youtube, e depois no blog outra vez. O John Le Carré não imaginaria melhor.
Tenho a culpa de alguns males neste mundo, mas não de todos. Isso é com o diabo.

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Perdi o contador

Num ano de vida, conseguimos que 3550 alminhas visitassem o nosso glorioso estaminé.
Obrigado

Porque é que eu gosto de silicone...

Na Bulgária, uma vítima de acidente de viação, salvou-se devido à grande quantidade de silicone que havia colocado nos seios.
A condutora de 24 anos, chocou frontalmente contra outro veículo, e o seu implante de silicone funcionou como airbag, protegendo as costelas e os órgãos vitais.
Por sua vez, o condutor do outro automóvel sofreu lesões graves.
Ora toma. Quero lá saber se ficam defeituosas e não sei que mais... depois disto, venham lá daí, ó defensores do natural...

Pensáveis vós que nós éramos totós...

Um inglês, natural de Humberside, fez explodir a sua casa, parcialmente, depois de ter misturado gasolina num detergente, para melhor remover cola do chão da sua cozinha. Ao fazer esta receita «caseira», Ron Cox não reparou que o «piloto» do esquentador estava ligado, o que acabou por provocar a explosão.
«O Ron teve muita sorte. Ninguém deve fazer limpezas com gasolina» - afirmou o Chefe dos Bombeiros de Humberside.
E foram estes tipos que, em tempos, dominaram o mundo...

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Iraqui Sniper

Durante uns dias não consegui pensar num texto para acompanhar este vídeo. Achei que as imagens chegavam. Mas depois lembrei-me de uma coisa: imaginem que o país é Portugal e que os soldados são estrangeiros aqui na nossa cidade. Invasores. Sei lá, espanhóis por exemplo. (Não tenho nada contra eles, mas suponham que estávamos em guerra com eles). Quem é que não seria capaz de fazer o mesmo?
Pensem nisto.

Esta coisa de ser pai

Li, com algum espanto confesso, a declaração que prestou ao Jornal de Notícias o pai de um dos alunos que comeu umas boas arrochadas supostamente numa sala de aula da Escola Bernardino Machado.
Como todos os que frequentam este blog sabem, o link para o vídeo esteve disponível aqui durante uns dias. Quem quis viu. Eu também vi. E digo-vos uma coisa: se o meu pai dissesse uma merda daquelas depois de ver o vídeo, eu garanto-vos que preferia ser órfão.
Felizmente não sou.

sábado, 4 de novembro de 2006

E depois querem que eu goste de espanhóis…

Não me interessa se o BES acolhe dinheiros sujos, se esconde fortunas de traficantes, ladrões, assassinos, ministros, enfim, criminosos em geral…
O que me custa ver é que os sacanas dos espanhóis tinham não sei quantos bancos na alçada da investigação que fizeram e o BES era o único banco estrangeiro envolvido, e, por sinal, o que menos valor envolvia, segundo parece. No entanto, foi o único que apareceu nas televisões, manchetes de jornais, etc…
Não vos parece um bocadinho estranho que seja assim? Não é estranho que antes da polícia judiciária, ou guardia civil ou o raio que os parta chegassem à calle serrano, em Madrid, já lá estivessem quinhentas mil televisões? A mim, pelo menos parece-me esquisito.
Quer dizer, esconde-se a merda com uma simples folha de papel higiénico e quem sai mal visto é o papel higiénico, subentenda-se o luso Banco, passando a merda incólume em todo o processo. Quantos de vocês é que sabem quais são os bancos espanhóis envolvidos? E seguradoras? Pois é, pois é…

Até já quase consigo imaginar um novo anúncio do bes
“Caro João, escrevo-te para dizer que o bes tem uma solução para lavagem de dinheiro em Espanha que é um mimo. Mas tens que te despachar, porque não és o único a ler esta carta, e o bes só safa os primeiros a lá chegarem. Ah, e o dinheiro ainda continua a render depois disso, só tens de ser um dos primeiros a fazer o bes, ups! Vê lá, não te esqueças, tens de ser rápido ou a guardia civil congela-te o rendimento.
Não sei se reparaste, mas estou a escrever baixinho, que é para ver se as outras pessoas não conseguem ler o que te escrevo.”
- Descubra o novo bes, ups!, a solução espanhola para a lavagem do seu dinheiro!
Quem sabe, sabe, e o senhor que escreveu a carta ao João é que sabe!

E depois de fazerem estas merdas querem que eu goste de espanhóis…