domingo, 23 de março de 2008

O Caminho do Nirvana

Antes de conhecer este magnífico blog



Depois de visitar esporadicamente este extraordinário blog



Agora que visito regularmente este blog com a regularidade de uma toma por prescrição médica contra o stress

Sem Comentários

Deixo ao critério dos nossos queridos visitantes a escolha de um título apropriado...



... o mais parecido poderá ser: até os animais gostam delas...

sexta-feira, 21 de março de 2008

Notícias do meu país

Condutora de 72 anos com 2,64 de álcool

A PSP de Viana do Castelo "apanhou", anteontem, uma mulher de 72 anos a conduzir com uma taxa de alcoolemia de 2,64 gramas por litro de sangue, o que poderá ser o "recorde feminino" no concelho. Segundo fonte da PSP, a mulher, comerciante, terá embatido com a sua viatura contra outra na Estrada Nacional 13, na zona da Areosa, em Viana do Castelo, num acidente que se registou pouco depois das 14 horas e não teve consequências graves. Chamados ao local, os elementos da PSP submeteram a condutora ao teste de alcoolemia, que revelou uma "surpreendente" taxa de 2,64 gramas. "Isto para uma senhora, acho que é inédito, aqui em Viana do Castelo", comentou a referida fonte policial, em declarações prestadas à agência Lusa. A septuagenária vai ser presente a tribunal, para fixação das respectivas medidas de coacção.

Comentário da redacção: Ganda maluca!

Para mim, era partir-lhe a porra do telemóvel

China (infelizmente) rules...

Pois é... quantos computadores existem sem um único componente "made in china"?
O maior problema não está neles, que até são, em geral, bastante pequeninos, mas em quem quer que um país habituado a obedecer passe a ter uma economia de mercado, mas sem haver capitalismo, ou liberdade de expressão, assim tipo pseudo comunismo-liberal, que, apesar de me parecer um conceito abstractamente absurdo, não é de todo descabido neste cenário.
Apesar de todas as iniciativas que pululam um pouco por todo o mundo a favor do tibete livre, há pequenas questões que ainda me fazem um bocado de confusão...
Não haverá demasiado interesse americano metido no meio desta confusão toda?
Apesar do pragmatismo e valor que lhe é, respeitosamente, devido, não estará o Dalai Lama a ser elevado a um patamar que supera largamente o espectro religioso e espiritual?
Não estará aqui em causa o mesmo princípio que todos abominamos, meter a religião em confusões políticas? Lembram-se dos fundamentalistas? E não foi o Dalai Lama que disse que não queria violência?
Agora, o lado agressor, bem, têm o mundo nas mãos... produz quase tudo o que consumimos, detém a maior fatia da dívida pública americana e dólares suficientes para rebentar com a economia mundial e ainda assim, continuam a gostar de rolls royces cor de rosa e retretes de ouro...
O melhor simbolismo para penalizar a china foi dado pelo nosso presidente... não estar presente na cerimónia de abertura dos jogos olímpicos!Eu também não vou lá, em solidariedade com o povo tibetano e com todas as outras coisas!(em especial a minha conta bancária) Façam como nós! Vamos mostrar a essa gente que "china rules" sucks!

terça-feira, 18 de março de 2008

BOICOTE

Eu sei que muito pouca gente lê este blog, mas alguém tem de começar.
Os governos estão-se lixando porque têm muitos interesses na China, então porque não os cidadão boicotarem tudo quanto seja loja, produto ou até gaja(o)s chinesa(e)s?

Boicotemos tudo o que vem desse país e talvez eles passem a ter mais respeito pelos habitantes dos países que já invadiram e continuam a invadir.

ABAIXO TODOS OS PRODUTOS CHINESES.
SEM LIMITE DE TEMPO.
ATÉ LIBERTAREM O TIBETE.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Entrevista de Vida

À hora que escrevo este post, o sr. Pinto de Sousa dá uma grande entrevista a Raquel Alexandra. Até aqui, nada a dizer, afinal, que melhor momento para se auto-promover e angariar mais uns votos?
O que me espanta é a grande fluência em espanhol, lingua que, nitidamente, domina como ninguém, provavelmente pelos livros de filósofos espanhóis que tanto gosta de ler, e era vê-lo a dizer "hola rosé luiz, estás descansiando, calculo..."
a minha costela benfisquista diria "joder, josé luis, que coño de getafe..."
mas o meu espanhol não é tão bom por isso, vou ver agora o que é que o sporting me deixa para dizer amanhã acerca desta entrevista...

domingo, 9 de março de 2008

Isto começa a cheirar muito mal

E os profs com a mania que a licenciatura lhes deu a sabedoria, ainda estão longe de perceber até que ponto estão a ser manipulados.
Leia-se o editorial do "Expresso" deste fim de semana e a crónica do Henrique Monteiro e as suas 6 propostas para revolucionar as escolas e a educação.
Eu, que também lá estou metido, é verdade, também gostava de saber quais são as propostas dos professores que estiveram na manifestação de sábado.
Suspender a avaliação? Muito bem.
Para fazer o quê?
Repensar? De acordo!
Com que propostas?
Onde é que porra estão essas propostas?
Pela parte que me cabe estou à vontade porque já apresentei algumas em conjunto com alguns colegas.
Onde estão as outras?
Também não têm tempo para apresentar alternativas, ou não têm simplesmente ideias e aquilo que querem na verdade é que não se faça avaliação nenhuma?

Pelo menos alguns ainda têm jeitinho para cantar, agora que vem aí o festival da canção pode ser que se safem!

Vamos jantar a Lisboa???

Parece-me que, de facto, a melhor desculpa para ir a Lisboa é juntar um grupo de amigos, praí uns 100.000 e combinar encontrarem-se todos no terreiro do paço para irem jantar ao McDonalds. Claro que com tantos amigos, do hi5, orkut, por sms, carta e e-mail, tinha de se arranjar um ponto mais alto, assim tipo palanque e um microfone para todos poderem ouvir, não obstante a mania da perseguição que alguns dirigentes deste país sofrem...
Vejam no que podia ter dado...

sexta-feira, 7 de março de 2008

+ uma dos profs

A falta de experiência de manifs antes e pouco depois do 25/4 leva estes profs de meia tigela a ficar alarmados com as visitas da psp às instalações onde eles se reúnem para combinarem uns jantares em lisboa ao fim de semana.
Coitadinhos que a policia quer saber onde é que nós vamos amanhã, quantos somos e se vamos prevenidos com preservativos ou não.
Qual é o drama?
Antes do 25 não se respondia ou, por outro lado, a policia não sabia onde é que estas merdas eram preparadas.
Agora pensam que vivem em democracia e só falta colocarem na net o nome da tipografia onde imprimem os panfletos.

A 40 aéreos à hora dou cursos de formação.
Garantidos.

Agora a sério. Espero, eu que sou adepto da teoria da conspiração, que isto não seja propositado para infiltrar uns gajos quaisquer na manif, que atirem uma pedras a umas montras e que lixem ainda mais a imagem de merda que os profs já têm.
É que a maior parte não merecem que os tratem mal.

quinta-feira, 6 de março de 2008

Ganda Maluco!


I'm Fat


Amish Paradise


Eat it

terça-feira, 4 de março de 2008

Em memória de Weird Al Yankovic

Esse granda maluco!







Contra a corrente

Viva a sr.ª Ministra da Educação! Viva! - disse o professor
...
...

- Ai! Eh pá! vê lá para onde atiras os ovos! Ui! Porra pá acertaste em cheio nos meus óculos.- disse o professor ao mesmo tempo que fugia de um grupo de colegas que tinha estado ouvir um "Professor Revoltado"


- Ei! Onde é que está o espírito democrático dos sr.s professores?

Cambada de carneiros.
Sempre atrás uns dos outros.

Mails

Recebi nas últimas horas um mail (várias vezes repetido) sobre um subsídio que o ME teria atribuído à CONFAP.
Está atribuído. Provavelmente bem. Não sei.
Ai do ME se não o atribuísse. Era porque marginalizava a CONFAP...blá....blá...
Quem quer ser prior nesta freguesia?

Sítio para viver

Nos estados unidos escolhe-se o sitio para viver conforme a qualidade do sistema educativo. (Lobo Antunes)
Lá ia o bairro da caixa ficar deserto...

Mais uma sobre professores

Talvez se os senhores professores que andam a fazer figuras tristes na televisão e de lenços brancos (parece Fátima) na rua, ouvissem o dirigente do Sporting que está a falar nos prós e contras, mudassem de profissão e deixassem em paz os que querem fazer alguma coisa pela educação.