sábado, 26 de julho de 2008

Relatório da PJ compromete presidente da Câmara

In "Sol" de hoje:

Hotel na Figueira da Foz
Relatório da PJ compromete presidente da Câmara
Por Luís Rosa
"A PJ concluiu a investigação sobre o Hotel da Foz Beach na marginal da Figueira da Foz, apontando o dedo a Duarte Silva e a Paulo Pereira Coelho. É a sequência da notícia publicada pelo SOL em 16 de Fevereiro.
A Polícia Judiciária de Coimbra concluiu que Duarte Silva, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz , e Paulo Pereira Coelho, deputado social-democrata e ex-vice-presidente da mesma autarquia, terão praticado os crimes de prevaricação e de abuso de poder na viabilização de um projecto imobiliário na marginal da Figueira, apurou o SOL. Pereira Coelho, que continua a ser vereador sem pelouro daquela autarquia, também é suspeito do crime de participação económica em negócio.
A PJ investigou também indícios de corrupção, mas, após o levantamento do sigilo bancário das contas de Duarte Silva e de Pereira Coelho, não reuniu nenhuma prova nesse sentido."

A mim, pessoalmente, muito me admira que o eng. Duarte Silva se tenha deixado envolver nestes esquemas, digam o que disserem, continua a não ser este o Duarte Silva que eu conheço...

domingo, 20 de julho de 2008

Ora aqui está um filme verdadeiramente educativo!

Se isto não é ensino de qualidade, então o que é?



Tks Crazyman

sábado, 19 de julho de 2008

Estará o homem bem da cabeça?

"Quero que o Governo de Angola saiba que temos confiança no povo
angolano, que temos confiança em Angola, temos confiança no Governo
angolano e no trabalho que tem desenvolvido
", que tem "permitido
que Angola tenha hoje um prestígio internacional, que tenha subido na
consciência internacional e que seja hoje um dos países mais falados e
mais reputados
".
Primeiro-Ministro José Sócrates em Luanda.

Retirei este texto do blog Causa Nossa partindo do princípio que estão bem transcritas as palavras do homem.
Era melhor que não estivessem, porque quem diz uma barbaridade destas não merece grande consideração pela hipocrisia que elas revelam.
Aliás acho que não merece nenhuma.
Espero que seja do calor....

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Judite (de Sousa)

Nesta porra deste país existem uns jornalistas que têm tantos amigos que são permanentemente elogiados . Até quando o trabalho que fazem é uma merda.
Um dos casos mais descarados (o outro é o do orelhas) é da Judite de Sousa.
A entrevista que ela fez há bocado ao bastonário dos advogados, merecia o prémio da incompetência e da má preparação.
Porquê? eu explico:
- Ó sou tôr (dito para aí umas 500 vezes). O bastonário tratou-a por Sr.ª doutora, mas ela não aprendeu. Deve ser burra.
- Dedicou-se a perguntar quanto ganhava um estagiário em advocacia quando meio mundo sabe que alguns (muitos) até pagam para fazer uns ganchos.
- Meteu-se por terrenos que o bastonário trilha há muitos anos, sem qualquer preparação, e foi cilindrada (para não se perceber deu-lhe para a agressividade o que não fica bem a nenhum perguntador incompetente) tentando não deixar falar e interrompendo um homem que não se deixa interromper com facilidade e não se perde no raciocínio.
Mas amanhã vai ser elogiada pelos amigos que escrevem nos jornais e que gostam de ficar bem vistos perante o careca do benfica. Mas quem viu vai continuar a admirar a coragem inconsequente do bastonário e a achar que os jornalistas de "referência" em Portugal são uma merda.
A Judite é um deles.

Resumindo: pior que esta gaja só o emplastro. (aquele que até tem os dentes arranjados).

domingo, 6 de julho de 2008

Nos olhos de uma criança...


Desejava que pudesses sempre ser
a criança de 2 anos que pensa
que eles se aproximam e olham
porque apenas querem
brincar contigo.
Aos olhos de uma criança o mundo pode ser perfeito, a maldade é uma palavra e sentimento desconhecido e todos são iguais. Ninguém consegue ser tão genuíno como uma criança.
Porque raio é que os sacanas dos nossos políticos não perdem 2 minutos a olhar para esta imagem e pensar em quando eram também eles crianças, com borbulhas, às vezes com merda até ao pescoço, que alguns ainda mantêm?
Desejava eu poder ver como uma criança de 2 anos o mundo e (continuar a) pensar que os freaks, os anormais são os que continuam a governar...
Sinceramente, gostava de escrever com todas as expressões que me vieram à cabeça enquanto pensava nisto, mas ainda podia ser acusado de prejúrio ou assim, e não poderia nunca alegar ingenuidade... Acho que quem olhar com atenção para esta imagem consegue perceber como a criança é feliz, indiferente à sua condição. Um qualquer já diria coitadinha...
Coitados, sim, dos pobres de espírito...

sábado, 5 de julho de 2008

PCP e comunas

O pcp não aprovou um voto de congratulação pela libertação da sr.a Ingrid.
Dizem os comunas portugueses que as FARC não são um grupo terrorista.
Podiam tentar prová-lo e ir, como foi a sr.a Ingrid, negociar com esses "libertadores" do povo colombiano.
Deveriam levar o Jerónimo, o Bernardino e mais uns gloriosos dirigentes desse partido da treta que é o pcp actualmente (ou que sempre foi).
Já na semana passada se manifestaram contra a reprovação das "eleições" no Zimbabué porque o grande libertador Mugabe deve ter cartão.
Em que século vivem estes cromos e quem pensam eles que representam? Os antigos clientes do café Nau? (para quem não sabe o antigo poiso na Figueira dos comunas todos - e cabiam lá dentro).