sábado, 31 de março de 2007

Ai, e tal, sinto-me ligeiramente indisposto…

Não sei o que me deixa mais indisposto, quiçá, até com uma ligeira indigestão, se o ter descoberto que a grande barriga de uma mulher grávida consegue albergar, para além do bebé, uma enorme e barulhenta quantidade de gases e flatulências poderosas, arriscarei mesmo dizer, fedorentas, hoje ao almoço, o facto do meu diploma ter dado mais trabalho a arranjar que o do sr. José Sócrates qualquer coisa e ter de o pedir entre 2ª e 6ª, das 9 às 12 ou das 14 às 16 horas e aguardar cerca de dois anos para a sua emissão, ou ainda saber que há neste país um ministro, o Manuel Pinho (que no meu entender se podia muito bem chamar Manuel Vinho), que tem a brilhante ideia de promover o All garve para os súbditos de sua majestade em… Portugal!
Entre o mau cheiro, o mau ambiente ou o mau aspecto… com licença, tenho que ir depressa experimentar canto gregoriano para a casa de banho…

sexta-feira, 30 de março de 2007

Mais um

Pelo que vi na sic noticias, nasceu mais um bebé fora do hospital da Figueira, desta vez numa garagem.

Volto a perguntar: os médicos não têm nada a ver com isto?

Os dezanoves e vintes com que esses senhores entram para as faculdades (e por isso acho que nós devíamos ter os melhores médicos do mundo) não lhes deram um bocadinho de consciência?

Será que ainda há alguém que não perceba que isto só acontece na Figueira e é por alguma razão?

Não podem arranjar outra forma de protestar?





Powered by ScribeFire.

quarta-feira, 28 de março de 2007

Oops... I did it again...



Lindo... arte abstracta... quase tão plástica que até dava para melhorar substancialmente a colecção do José Bernardo, no Centro Comercial de Belém... pena não serem meus filhos...

A melhor do dia

Depois a culpa de haver crianças a nascer nas ambulâncias é do ministro....

Bom dia, é da recepção? Eu gostaria de falar com alguém que
me desse informações sobre os doentes. Queria saber se determinada pessoa está melhor ou se piorou...
- Qual e o nome do doente?
- Chama-se Celso e está no quarto 302.
- Um momentinho, vou transferir a chamada para o sector de enfermagem...
- Bom dia, sou a enfermeira Lourdes. O que deseja?
- Gostaria de saber as condições clínicas do doente Celso do

302, por favor!
- Um minuto, vou localizar o médico de serviço.
- Aqui é o Dr. Carlos, de serviço. Em que posso ser-lhe útil?
- Olá, Sr. doutor. Precisaria que alguém me informasse sobre o
estado de saúde do Celso que está internado há três semanas no quarto
302.
- Ok, vou consultar a ficha do doente... Só um instante!
- Ora aqui está: ele alimentou-se bem hoje, a tensão arterial
e a pulsação estão estáveis, responde bem à medicação prescrita e vai ser
retirado do monitor cardíaco até amanhã. Continuando bem, o médico responsável dar-lhe-á alta em três dias.
- Ahhhh, Graças a Deus! São notícias óptimas! Que alegria!
- Pelo seu entusiasmo, deve ser alguém muito próximo,
certamente da família!?
- Não, sou o próprio Celso que telefona daqui do 302!!! É que
todo mundo entra e sai do quarto e ninguém me diz a ponta de um corno..., só queria saber se estava melhor!!

terça-feira, 27 de março de 2007

Bodes expiatórios (ou experiências in vivo)

Depois de fecharem no país inteiro uma série de maternidades, a Figueira voltou a ser notícia (lembram-se do Santana?) pelas piores razões.
Nasceram duas crianças na ambulância a caminho de Coimbra. Não, por razões óbvias nunca tive um filho, mas sei que o nascimento não é instantâneo. Demora um bocado estão a perceber. Às vezes horas.
Ora se assim é, e se não for peço já aqui desculpa pela minha ignorância, o que raio é que as parturientes estavam a fazer nas ambulâncias? Não deveriam ter ficado no hospital? Será que para ter um filho de parto normal, é preciso uma sala especializada? Quem é que faz os partos nas maternidades dos hospitais, são os médicos ou as parteiras?
Volto a perguntar: o que raio estavam as parturientes a fazer numa ambulância? Não deveriam ter ficado no hospital? Ou interessa a alguém que as ambulâncias sirvam de sala de partos para provar qualquer coisa que é óbvio como o caraças?
Porque é que isto não acontece em mais sitio nenhum do país?

Se alguém ler isto, por favor não me responda que o hospital já não tem maternidade, porque que eu saiba, estar grávida não é doença, a não ser que durante a gravidez tenha sido detectado algum problema, porque se não foi o puto nasce em qualquer lado. Até no hospital da Figueira.
Ou numa ambulância.

domingo, 25 de março de 2007

quinta-feira, 22 de março de 2007

Ideias soltas

Eu tenho complexo de inferioridade, mas ele é muito pequeno.

A minhoca é um animal incoerente, porque é um bicho sem pés nem cabeça.

Eu conheço um bibliotecário chato e não sei como me livro dele.

Quem vive sem dinheiro não precisa de Viagra porque está sempre "duro".

Coca-cola light e sem cafeína? Por favor, chá de limão...

Se dividires uma moeda de um euro ao meio, nunca hás-de ter duas de 50 cêntimos.

A minha professora da escola primária sabia falar. Mas quando se calava estava no seu melhor!

A partir de hoje, é senhor engenheiro tortulho!

O que dá se cruzarem um papagaio com uma girafa?

Fui confirmar, depois de ler o público de hoje, se tenho a equivalência ao curso de engenheiro da universidade de Kinshasa, e até hoje, pensava que não ía ter sorte nenhuma, porque o reitor foi assassinado minutos antes de eu conseguir forjar… quero dizer, obter por vias legais, um documento com as notas e disciplinas feitas… só tem um pequeno pormenor… não está assinado… será assim tão grave? Ah, já sei, vou pedir equivalência à Universidade Independente…

Agora, será que o país não merece um primeiro-ministro assim? Eu sempre achei que aquele nariz, quero dizer, patilhão, parecia assim tipo primo do filho do Gepetto. Eu sei que quase todos gostam, quando lhes chamam sr. Dr., sr. Eng., sr. Arq., mas aquele senhor é assim tipo dois em um… temos que lhe chamar sr. Eng. e sr. p.m.
Já estou a ver o filme dos quatro anos deste governo… “o filme da treta” ou “como ser engenheiro em três lições e depois governar um país de otários”.
Seria mais interessante, sim, porque é um assunto de Estado e de proeminente interesse nacional saber se, de facto, José Sócrates é engenheiro ou é apenas o Zé…

Bom, reparem que, (com entoação socrática e arrogante) se cruzarem um papagaio com uma girafa obtêm um altifalante…
Se fosse eu, acho que a coisa bem trabalhada ainda dava para conseguir um porta-voz do PS…

Feitios

Quem me conhece (felizmente para eles são poucos), diz que eu tenho mau feitio.Talvez seja verdade. Mas não gosto nada que na minha vida profissional haja mal entendidos nem decisões por tomar e responsabilidades por assumir.

Vem isto a propósito de haver pessoas que desempenham cargos de responsabilidade e que são perfeitamente incapazes de decidir o que quer que seja.

Qualquer problema que apareça fica imediatamente adiado para o dia seguinte, para a semana seguinte ou para a eternidade seguinte que é o mais provável. Há gajos que já estão mortos e ainda não perceberam. Precisam que lhes lembrem que, como diria a dona Lili Caneças, que estar morto é o contrário de estar vivo, e que quem não consegue tomar uma decisão ou enfrentar um problema, está morto!

Pode não estar todo morto, mas essa parte a mim não me interessa nada.





powered by performancing firefox

Dinheiro mal gasto

Anda o INAG (e ao que me parece assim de repente, o país todo) a pagar pedra para proteger um parque de campismo e NINGUÉM diz nada?

Eu sei que aquilo, pelo que vi hoje na televisão, é importante. São pessoas que não têm mais para onde ir, que lá têm as suas modestas casinhas e que (como todos sabemos) NÃO AS PODEM DESLOCAR porque aquela merda não tem rodas.

Irra. Desculpem a malcriadice, mas eu, muito modestamente, acho que malcriado é quem não protesta contra este atentado aos cofres públicos.

Se fossem casas de pescadores, já os tinham deslocado para outro sitio quer eles quizessem ou não. Mas como são campistas...





powered by performancing firefox

segunda-feira, 12 de março de 2007

Emanações

Ando, de há uns dias para cá, a desenvolver a teoria que em Portugal o solo está a libertar produtos poluentes que, sobretudo, afectam as pessoas mais baixas.

Apareceu o Presidente do PSD, que a natureza não favoreceu em altura (mas que poderá ter outros atributos que na realidade não me interessam nada) a manifestar-se contra o encerramento da embaixada de Portugal no Iraque com o argumento fabuloso que agora que aquilo estava a melhorar é que nós vínhamos embora e patati, patátá.

Será que a embaixada no Iraque está aberta, ou o embaixador e funcionários (acho que são todos GOE) estão sitiados no interior sem poderem sair para fazer aquilo que os elementos das embaixadas normalmente fazem: comer uns croquetes?

O homem não está a regular bem e só pode ser da poluição, porque quem está há mais de 30 anos na política, já devia ter uma melhor capacidade de raciocínio.





powered by performancing firefox

domingo, 11 de março de 2007

Génio ou nem por isso…

O jovem encontra uma lâmpada mágica, perdida no oásis da Figueira, no meio do lago fedorento e, ao limpá-la, para ver se a consegui vender na feira das antiguidades do último sábado do mês no jardim, sai de lá de dentro o génio!
- Estava a ver que ninguém me chamava, diz o génio, sabes que trabalho à comissão e quantos mais otários, eh… quero dizer… afortunados mestres me encontrarem, maior vai ser o meu proveito ao fim do mês… Tens, por isso, direito a três desejos…
- Génio, diz o rapaz, queria que erradicasses a fome no planeta, mas assim que fosse para sempre… - e vai um - … queria que os solos e rios do planeta fossem despoluídos e permitissem novamente a vida de peixes e plantações… - dois – e por fim, queria que a camada de ozono recuperasse a valores de 1750!
O Génio contrapõe – Olha lá, ó puto, tu estás parvo ou quê? Eu sou génio, mas não sou Deus… não te contentas em ser rico, ter 20 a todas as disciplinas, um diploma da universidade independente, conhecer pessoalmente o Paulo Portas ou o José Sócrates? Queres ser comunista? Não preferes antes um bollycao? Uma sande de queijo e uma mine?
- Não - diz o rapaz – satisfaz os meus desejos…
E o génio, pimba, uma caixa com 3.567 ferrero rocher, transfigurando-se em Ambrósio – Um desejo cumprido, mestre, faltam dois…
- Não- grita o rapaz – não foi isso que eu pedi! Tira-me já isso daqui, que eu sou diabético!
E pimba, desaparece a caixa – E vão dois… - argumenta o génio – falta-te um!
O rapaz, percebendo que só lhe restava uma oportunidade para fazer qualquer coisa pelo país, diz, refreando a cólera que se apoderava dele – responde-me a uma pergunta, génio, o que é que tu fazias antes de andares para aí a enfiar-te nestas merdas?
- Eu – diz o génio, denotando uma certa tristeza no olhar – era professor de português… não consegui colocação e agora durante uns anos, vou ter de andar a fazer estes xanatos para ver se sobrevivo… pensas que é fácil? Ninguém nunca me pede para remodelar o governo, ou pôr a ministra da educação a andar de mini saia a mostrar as suas belas pernocas, ou forçar o primeiro ministro a mostrar, finalmente, o seu diploma de curso… sabes, o último pedido que me fizeram foi para tornar a inauguração do museu Salazar notícia de 1ª página em Portugal e no estrangeiro… só tinha 12 horas… então arranjei uns autopullmans deluxe com ar forçado e cadeiras reclináveis, convoquei todos os comunistas e sindicalistas que moravam a mais de 300 quilómetros, para justificar poder pagar o almoço a todos, juntei algumas 300 sandes de queijo e fiambre, comprei umas duzentas grades de minis e uns 50 garrafões de tinto… bem, foi um sucesso… e pronto, é a minha vida… agora que já satisfiz os teus três desejos vou-me embora, a ver se encontro alguém mais esperto que tu… E, de repente, mete-se dentro da lâmpada mágica e ambos desaparecem, deixando o jovem sem a lâmpada para vender na feira das antiguidades…

quarta-feira, 7 de março de 2007

Museu

Peça de mobiliário do Museu que querem fazer em Santa-Comba.

Reparem que tem uma perna partida para todos os que se dêem ao trabalho de lá ir ver, possam sentir verdadeiramente o que sentiu o seu ídolo.

terça-feira, 6 de março de 2007

Jornal da noite SIC (Diz que é uma espécie de telejornal)

"Um casal que só fala de trabalho e dos filhos, já está divorciado sem o saber".

Eduardo Sá - Psicólogo



É disto que eu gosto: frases feitas e prontas a consumir. Abençoada sociedade.

...

...

Será que ele tem razão?





powered by performancing firefox

segunda-feira, 5 de março de 2007

Não há derrotas, é tudo negócio! Para uma educação saudável!

Uma percentagem de accionistas da PT entendeu que dar a possibilidade ao eng Belmiro de poder vir a controlar a empresa é como entregar um cheque em branco sobre o valor e estratégia futuros da dita. Poderemos apelidá-los de nacionalistas, visão estreita, desajeitados para o negócio… enfim… uma outra percentagem, semelhante, ainda que em menor número entende que veria aqui a possibilidade da PT encontrar um novo rumo, gerida por pessoas mais pragmáticas e com visão empreendedora e de futuro.
Mas a que preço? Pendendo para um lado ou para o outro, o preço a pagar será sempre alto. Será demasiado? Bom, emagrecer vai, concerteza, e isso vai colocar gente a engrossar as fileiras dos centros de emprego… é certo… mas estou convicto de que q decisão dos accionistas se prende com a segurança e o medo de espartilhar uma empresa que ainda tem uma imagem de qualidade no exterior e capacidade para novos investimentos e conquista de novos mercados.
Agora, a pergunta sacramental: e o que vai acontecer às acções que eu tenho e agora já não vou poder vender a 10 e meio? E a resposta: nada! Vão desvalorizar de imediato, mas não será nada de muito prolongado, excepto se houver um crash, sell-over, ou outro movimento atípico que faça o mercado quebrar. Mas o dividendo é bom, por isso, deixem-se estar quietos, digo eu…
Mas afinal, qual é a finalidade deste post aqui, num blog que não pretende ajudar a investir, nem a direccionar investimentos?
Nada, a não ser que no caso da saúde e do ensino, se passa exactamente o mesmo! Quando chegar a hora da verdade (equiparada à assembleia geral da PT) todos os que têm direito de voto (ou direito à palavra) irão estar de acordo com as mudanças que o governo decretar, sob pena de poderem vir, no futuro próximos ver os seus lugarezinhos medíocres de sindicalistas, autarcas e/ou funcionários públicos perdidos para outros que tenham a mesma visão que o governo… o que é engraçado é que passam a vida a queixar-se e quando podem conseguir fazer mudar qualquer coisa… nada… fiquem então bem na mediocridade dos vossos ideais de nacional porreirismo que eu, cá por mim, hei-de perfilar sempre pela luta pelos meus ideais.

Sorte, azar e coisas estranhas

Todos os dias as pessoas me surpreendem. As surpresas são boas e más, claro. Não sou daqueles que acha que tudo o que é diferente é mau. Às vezes.
Há diversas formas de dependência. Aquelas mais comuns são, como todos sabemos, as drogas, o álcool, o jogo, o sexo, e por aí adiante. Todas as pessoas dependentes de qualquer coisa, mais dia menos dia, vêm com aquela história de não terem sorte nenhuma, de a vida ser uma merda, de os outros os perseguírem. Coisas deste género.
Eu, para falar a verdade, também já utilizei estas expressões todas. Mas nos dias em que estou de neura. O estranho é que sei quase sempre porque é que estou de neura e tento resolver a coisa se estiver dentro das minhas possibilidades.
Mas às vezes, estas expressões vêm de pessoas que nós achamos que são verdadeiros poços de força e de energia positiva e de repente, trás. Vão-se abaixo. Porque simplesmente estão dependentes de... sei lá de quê.

De tudo, menos delas próprias.

Coisas estranhas - II

No Telejornal de hoje ouvi uma noticia fantástica: a circuncisão era um método eficaz na luta contra a sida. A justificação de um Dr. qualquer era que, no caso de falta de higiene, as bactérias se alojavam na coisa e passavam-se depois para a parceira.
E eu a pensar que a sida era transmitida por um virus. Mas adiante.
Dizia-se também que em África, o processo de circuncisão já é comum. Mas querem torná-lo ainda mais comum.
Então em que ficamos? Se a circuncisão previne a sida e é muito utilizada pelos povos africanos, porque é que em África há tanta sida?
Sinto que alguém anda a gozar com o pagode.

Coisas estranhas - I

Até me arrepiei. Acho que ainda estou arrepiado.
Ver trabalhadores carregando bandeiras vermelhas a apoiar e incentivar um especulador bolsista como o José Berardo na entrada para a assembleia geral da PT. Mas não só o apoiaram a ele como à administração representada pelo Granadeiro, mas que é composta por administradores do BES da Telefónica e de outras empresas de alto historial na defesa dos interesses da rapaziada que trabalha.
Basta lembrarmo-nos de um célebre grupo que pressionou o governo do Durão Barroso para não vender empresas estratégicas ao capital estrangeiro e, umas semanas depois, verificou-se que nessa altura já andavam em negociações para concretizar essas vendas. Se não estou enganado, o BES era uma dessas.
Mas bandeiras vermelhas a apoiar administrações é que eu nunca tinha visto.
O que mais nos esperará...

sábado, 3 de março de 2007

RIFÃO QUOTIDIANO


Uma nêspera
estava na cama
deitada
muito calada
a ver
o que acontecia

chegou a Velha
e disse
olha uma nêspera
e zás comeu-a

é o que acontece
às nêsperas
que ficam deitadas
caladas
a esperar
o que acontece

Mário Henrique-Leiria

É para todos os que se estão a acomodar à vidinha.

Há dias em que me sinto tão feliz!!!


Mas afinal, o que é que se passa aqui???

Figueira da Foz, sábado, 13h, picadeiro, sol, 20 graus, 3 pessoas na rua, 4 cães vadios, 500.000 pombas e 750.000.000 de caca de pomba, 300.000 gaivotas…

… sem comentários…