domingo, 29 de abril de 2007

Não digas a ninguém!

Porque ainda vale a pena ir ao cinema? - O pediatra Alex está devastado desde que a sua mulher, Margot, foi brutalmente assassinada pouco tempo depois de se terem casado, há oito anos atrás.
Quando recebe um e-mail anónimo acede ao link indicado, vê a cara de uma mulher numa multidão filmada em tempo real, e vê a cara de Margot…Estará ela ainda viva?E porque lhe pede ela que não diga a ninguém?
São muitas perguntas a que o nosso herói não terá tempo para prestar atenção.
Ele mal tem tempo para abrir a tampa desta caixa de Pandora antes que a polícia reabra o caso e que Alex seja responsabilizado pelo assassinato de Margot, que há oito anos está por esclarecer.
Mas não digas a ninguém!

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Uma piquena perguntinha...

Este gajo não está mesmo com cara de quem vai perder um jogo, um título, um campeonato, enfim... um emprego?

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Imagens que falam...



Ao menos, ser presunçoso com razão!!!



E ainda bem! ...digo eu...

terça-feira, 24 de abril de 2007

O filme que eu gostava de ver...


Divina Providência ou apenas sorte???

Cada vez menos circulam carros com ferraduras e pés de coelho e dísticos do acp e assim… pelo contrário, cada vez mais vejo carros com terços made in china e São Compato Disc agarrados ao retrovisor. Se o terço até se pode, vá lá, compreender, porque é uma coisa muito lusitana, já o São CD é mais estranho… lá pode ajudar ao santo milagre da procriação musicalmente assistida, mas vai daí até ter lugar de destaque no magnifico exemplar de automóvel… (especialmente os xunnings)
O que se pode concluir é que os portugueses das duas, uma, ou crêem mais que a Divina Providência os ajuda a chegar a casa ou os que julgavam que tinham sorte já morreram quase todos e nem o acp lhes vale…

domingo, 22 de abril de 2007

Frango do Campo



Como as alegrias têm sido poucas para os pobres benfiquistas, aqui fica um momento solene de rara beleza...

O Alvim tem algo a dizer em resposta ao post anterior...

sexta-feira, 20 de abril de 2007

Hoje ganhei o dia...

Hoje reencontrei um amigo que já não via há anos, o Félix!
Ganhei o dia! Tudo o resto deixou de me importar...

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Passado vs. Presente

Antes, as criancinhas eram mal educadas, hoje são hiperactivas!
Antes, eram deficientes mentais, hoje são portadores de deficiência intelectual!
Antes, eu era um desgraçado que pensava que se podia ganhar dinheiro a trabalhar, hoje sou um desgraçado que sei que não se ganha dinheiro a trabalhar...
Antes, era só o Zé, hoje, com um "diploma" da UNI é PM!


Há coisas que nunca mudam...

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Aniversário



Fez ontem um ano que a minha vida mudou. Por vontade própria, mas também porque dois amigos me empurraram.

Não sei se mudou para melhor, mas pelo menos deixei de passar no intervalo dos pingos. Agora molho-me.

Obrigado aos dois.





Powered by ScribeFire.

quinta-feira, 12 de abril de 2007

O Santinho

Depois da desgraça desta noite, eu, por mim, mandava-o já à merda, mas como sou educado, mando-o só pró car....

terça-feira, 10 de abril de 2007

Sabem uma coisa?

- Sabem porque é que eu acho que cada vez há mais incompetentes a mandar?
- Sabem que todos eles se acham uma grande coisa?
- Sabem que o último disco dos Da Weasel é uma maravilha?
- Sabem que hoje me apeteceu mandar duas pessoas à merda, e pela primeira vez (contrariando um conselho médico) não o fiz?
- SABEM PORQUE RAIO EU HOJE ESTOU TÃO FODIDO?
- Sabem porque é que os que se armam em chefes, se hão-de esquecer sempre de uma coisa que me vai prejudicar?
- Sabem porque é que continua a haver pessoas a misturar trabalho com conhaque?
- Sabem porque é que não mando isto tudo à merda?

Não sabem? Eu também não.
Senão não perguntava!
(Estarei a ser chato?)

domingo, 8 de abril de 2007

Páscoa vs. Vizinhança

Nesta, tal como noutras épocas festivas, é um corropio no prédio onde moro... todos os meus vizinhos sentem uma atracção ridícula e transcendental por tudo o que é festa e festança... só lhes falta a d. Constança! Mas parece que também foi convidada. Não conheço hábitos religiosos em nenhum deles (ah! há um casal praticante, mas que, por sinal, está de férias... engenhoso, ahn?) e, no entanto, todos gostam de dizer Páscoa Feliz e tal... eu, por mim, gosto sempre de ver, apesar de já o fazer há mais de 30 anos, os filmes sobre a vida de Jesus Cristo, antes a p/b, agora a cores, qualquer dia em digital, o que anseio quase desesperadamente... mas isso agora não interessa nada.
Tirando o factor que considero pseudo-religioso, nunca vi o padre da paróquia, nem tão pouco o seu séquito, a fazer a procissão pelas capelinhas lá do prédio a pedir a "propina" , benzer a habitação e fazer-nos beijar a cruz, onde tuberculosos, hepáticos, desdentados, sidáticos, etc, já poderão ter deixado os seus bacilos e vírus, ansiosos por encontrar novo e acolhedor lar... Pelo contrário, o rottweiler do meu vizinho do 2º esq. tem a estranha capacidade de, apenas com o olhar, afugentar qualquer gajo que tenha cérebro para pensar dois segundos antes de dar mais um passo... o canito, que tem um nome muito pouco apropriado, "Adolfo", até é bastante simpático, de vez em quando vem-me oferecer uns gatitos ou uns passaritos... pena é que para não os deixar caír, os aperta tanto que quando chegam, já não conseguem mais do que ficar estáticos e completamente imóveis... a minha mulher diz que eles chegam mortos, mas eu acho que só estão a fingir...
Ah, mas o que eu gosto mais nesta altura do ano, é das amêndoas, ah, as amêndoas, de chocolate, lisa cores, tipo francês, confito de pinhão e as minhas preferidas, as de licor... e os folares!!! com ovo, sem ovo, mato as saudades até à próxima páscoa...
Uma coisa que deixei, foi de comer ovos de chocolate... ainda não consegui que me explicassem como é que os coelhos poem ovos de chocolate... e os coelhos da kinder ainda são mais completos... já vêm com brinde no interior e tudo... bem, se é necessário um ano inteiro para cagarem tantos ovos, começo a compreender o sucesso dos clisteres... e porque é que a Páscoa é só uma vez por anus...
Assim, sendo, vou devorar um folar, recheado com amêndoas e confitos de pinhão, à espera que o sacristão passe aqui na rua para lhe apresentar o Adolfo... acho que pode ser o início de uma linda amizade...

quinta-feira, 5 de abril de 2007

Grandes Gatos


Com humoristas detes afinal ainda vale a pena ser português.

Mas (há sempre um mas) porque é que o Presidente da Câmara de Lisboa vai mandar retirar o cartaz?

Hummmmm....







Powered by ScribeFire.

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Metem-se na minha vida?

Então também me meto na vossa.

Como parece que não há nada de importante para discutir neste país, ora vem o Allgarve, (sabem que há um site chamado AllAfrica?) agora vêm as ingerências do governo na comunicação social.

Num país em que se dá muito valor ao ditado "Quem não se sente não é filho de boa gente" estavam todos à espera de quê? Que o primeiro ministro e o governo não reclamassem por acharem as notícias injustas? Outro governo não faria o mesmo? Eu se lá estivesse podem ter a certeza que fazia.

Mas agora só mais uma coisa.

O que é pior: o governo que pressiona, ou o jornalista que se deixa pressionar? E ainda por cima de uma empresa privada?

Tretas!





Powered by ScribeFire.

domingo, 1 de abril de 2007

Tempo de Viver…

Vi, com alguma emoção, confesso, o último episódio desta novela da tvi… Para além de ter de gramar, diariamente, com a senhora que faz a limpeza a resumir o episódio anterior e a antever o próximo (por isso sabia de antemão o que ia acontecer), reforçando os toques de malvadez da pérfida Maria Laurinda, o que me fez nutrir algum apego e simpatia pela sua personagem (e também pela Margarida Vila Nova) e a presença da Alexandra Lencastre, que só por si fazia a novela inteira. Talvez por ser o seu fã nº 3.817.428,54 não segui religiosamente a sua performance, mas não questiono, sequer, as suas qualidades e dotes, tão pouco os atributos, e que atributos!!!
Mas o propósito deste último episódio cheio de lamechices era divulgar, parece que, finalmente, quem era um tal de tubarão, pelos vistos, o primeiro vilão da história das novelas portuguesas que nunca aparecia em cena. Vendo bem, a única diferença entre este vilão e o nosso primeiro é que o segundo aparece vezes sem conta e aparentemente activo na televisão… Pois, mas isso agora não interessa nada… afinal, o tubarão sempre era o gajo que eu pensava… e porquê? - perguntam vocês, que sei que nunca viram a novela – porque o tubarão andava a “comer” a segunda mais bem apetrechada de atributos personagem da novela, a Raquel! (deixo-vos o nome dela, para vos obrigar a ler a tv7 dias, ou a telenovelas, ou assim…) bem… sempre posso deixar uma pista: o primeiro nome é Maria, acaba com Bastos e tem João no meio…
E pensam vocês, seus malandrecos, perdeu este totó a noite de sábado a ver isto em vez de ir beber uns copos e tal… é… mas não estive, ah pois não… ainda tenho um velho vídeo vhs de duas cabeças que vai gravando (ah, já é daqueles que tem sp/lp) por isso, em vez de estar a ver o noddy, o ruça, o wrestling ou a missa dominical, estive a ver os últimos vinte minutos, que é o que interessa…
Mas isto parece que vicia… descobrir que o Agenor que, supostamente, era o marido de Creuza, tio de Abel e cunhado de Adolfo, afinal era neto de Creuza, sobrinho-bisneto de Abel, primo de Isaura, vizinho da frente esquerdo de Neide Margarete é duro… mas isso fica para outra vez… tenho de ir tomar os comprimidos de substituição… estou a ter uma ressaca de novela…

Descoberta da Semana !!!!!!

Descobri que o melhor tratamento de beleza é a bebedeira!

Quando estou com uns copos a mais, toda a gente me elogia :
" Tás lindo, tás..."