domingo, 4 de novembro de 2007

Fogo...

Agora que se faz o balanço da época dos fogos deste ano, o ministro rui da foto ao lado asneira revela mais um dos muito bem guardados segredos do governo: a razão deste ano ter sido um dos que, desde há muitos anos teve muito menos fogos, muito menos área ardida e, cumulativamente, logo uma vitória em três frentes, menos dióxido de carbono libertado para a atmosfera, não se deve ao tempo instável do verão, à acção preventiva dos bombeiros, dos proprietários das terras, o que é uma afirmação de grande injustiça, mas sim ao plano de prevenção do governo! Sim, o mérito é do governo… ao que foi possível apurar, o ministro fez um acordo secreto com o S. Pedro, e em troca da muita chuva do verão terá prometido dar o seu nome a quarenta das próximas freguesias a criar em Portugal!
No entanto, fontes próximas de S. Pedro indicam que, face ao incumprimento da promessa do governo (o que já não é novidade), este terá suspendido as chuvas em Novembro, o que já terá causado quase tantos incêndios como em todo o mês de Setembro… Aguardamos novos desenvolvimentos… e saídas só depois do hino nacional acabar de ser tocado, ok?
Ah, ninguém estranhou o sr. Pinto de Sousa não ter sequer usado da palavra, apesar do momento ser pseudo-glorificante para o governo?

Sem comentários: