sábado, 23 de junho de 2007

Hit Parade

Eu acrescentava ... or gone to PS...
que alegria ter um senhor a glorificar o seu extenso rol de amizades, já de si, todos falecidos... e ainda arranja uma capa de sonho para o vinil, saudoso ícone do passado de glória de qualquer anti-fascista que se preze...
Reparem que o senhor deve ser "prime" do general eanes... o seu nome verdadeiro é frederico gago, filho de um operário fabril do barreiro e de uma dona de casa...
Há, apenas, um promenor que me estranha... vindo do barreiro, celebrando todos os anti-fascistas revolucionários mortos, porque terá ele arranjado um tó colante com o símbolo dos abixanados???
Aceitam-se sugestões...
Era um donuts, se faz favor!

sexta-feira, 22 de junho de 2007

A esperteza saloia na saúde dos abortos (ou "Como ir ao médico sem pagar")

Não sei o que mais me enfastia, se a ota, se o tgv, se o comendador, se o engenheiro que não é engenheiro, se o que foi seu professor e que é presumível arguído em caso de burla e mais não sei o quê, se o obeso ministro que tem o pelouro de andar a chatear constantemente o PM com tanto disparate, ou se, por fim, a recente medida que permite que as meninas, senhoras e afins que pretendam abortar, o possam fazer sem ter que pagar taxa moderadora no serviço nacional de saúde!
Ah, se calhar esta até é a que me prende mais um comentáriozito... quer dizer, pois, a moça engravida, num momento (ou mais) de isolado prazer e, vai daí, dirige-se a um hospital onde não hajam objectores de consciência e chuta: Ah e tal, não me dava nada jeito estar grávida agora... já viu... está a começar o verão... tenho de estar na linha... vêm aí os "bifes" cheios de "guito"... já viu, e eu assim...
E, pronto, toma lá um curativo, um pedaço de gesso, uma pequena cirurgia, uma lavagem estomacal, meia dúzia de pontos... ah mas que estou eu para aqui a dizer??? Estas pagam taxas moderadoras??? Então, se uma gaja andar para aí a empranhar, a abrir as pernas a toda a gente não paga nada no hospital??? Ah, então deve abrir as pernas ao médico para compensar... não estou a encontrar outra razão para isto acontecer...
Porra, então um gajo tem um acidente, parte uma perna, corta-se, tem uma congestão, um avc, outra merda qualquer e tem que pagar uma taxa moderadora...
Uma puta qualquer só porque anda a fo*** para aí e pode não lhe apetecer estar grávida, é de borla, ou como quem diz, grátis!
Sim senhor... Obrigado, senhor ministro da saúde! O senhor tem umas ideias de uma profundidade tal... pqp
Mas eu já descobri a solução para a saúde!
Quando precisar de ir ao médico digo que estou grávido e quero abortar! A ver se tenho que pagar... Vão lá para o car****...

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Silêncio

Por amor de deus calem-no!!!!

Quem é que disse ao Cavaco que quem foi votar o elegeu para ele falar?

Esteve dez anos no poder e deixou o país num lindo estado e as pessoas revoltadas com o seu autoritarismo. Uns anos depois (como a memória do povo é curta) é eleito para um cargo da treta e ainda tem o desplante de não se calar e de mandar bitaites. Ele é a Ota, o TGV, a situação económica, o aborto...tudo. Só não fala da Maria.

Chega. Nunca o pude ouvir e não vou mudar de ideias agora.

Teve o seu tempo. Passou!





Powered by ScribeFire.

Mais uma vez

A porra do aeroporto DE LISBOA.

Se é de Lisboa, e eles fazem tudo para que o resto do país saiba disso, porque razão todo o país o vai pagar?

Se a maior parte dos passageiros vêm da região a norte de Lisboa (o país todo), porque o querem construir a sul? Será por ser um deserto de onde não vêm passageiros?

Lembram-se de uma teoria muito em voga no governo do actual presidente da comissão europeia que falava do principio do utilizador-pagador? Não seria agora de aplicar tão bonita teoria? Ou isso é só para as portagens do resto do país?

Não seria boa ideia a capital declarar a independência e deixar o resto do país em paz?

Xiça que são impossíveis de aturar.





Powered by ScribeFire.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Falta de comparência

Houve aí um problema em casa de um amigo meu e o chefe resolveu convocar uma reunião familiar para tentar resolver o problema. O chefe é o pai, claro.

Chegada a hora estavam todos sentadinhos à volta das mesas lá de casa (a família é grande) e bem puderam esperar. E esperaram mas o chefe não aparecia.

O problema resolveu-se sem o chefe.

Ou talvez por causa dele não estar, quem sabe?

Nunca se saberá.





Powered by ScribeFire.

domingo, 17 de junho de 2007

Futebol

Pensava eu que o tempo dos coitadinhos e dos pequeninos já tinha acabado quando ouço e, infelizmente, vejo um tipo na televisão, a que chamam treinador de futebol, que dá pelo nome de José Couceiro.

Ele até podia saber de futebol (que não sabe) podia ter sido um grande jogador (que não foi) , mas, em nenhuma situação tem o direito de nos fazer voltar à época dos desgraçadinhos e das vitórias morais.

Mandem-no à merda (e deixem-no ir) porque não precisamos de tipos com este género de discurso. Parece um mail que acabei de receber que diz que todos os países são bons por isto e por aquilo e mais não sei quê excepto Portugal que é uma merda. O quadrúpede que o escreveu é de certeza um dos responsáveis pelo atraso de Portugal. Porque não vão todos para esses países fabulosos e nos deixam em paz?
De certeza já tínhamos a Ota e o TGV com menos discussões e mais trabalho.

É o fado dos desgraçados.

PQP a todos.



Powered by ScribeFire.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

Gaita, afinal estava enganado!

Bom, começo por reconhecer que, afinal, estava, e bem, enganado. O tal de Jo(s)e, para os amigos, Ber(n)ardo, apenas para o pai poupar uns trocos no telegrama a dizer que o cachopo tinha nascido, segundo se diz à boca pequena, afinal é um gajo do povo!!!
Afinal, todo o aparato na assembleia geral da pt, em que foi abraçado e beijado pelo povo mais trabalhador, pelos comunistas e sindicalistas, todo o deslumbre à saída da assembleia geral do bcp apenas pretendia cativar todas as franjas do povo, entenda-se, benfiquistas de coração, para lançar a não adivinhada opa sobre o glorioso... a preços módicos, para bem da nação, que é como quem diz, a desconto de 30%.
Portugueses em particular, benfiquistas em geral, o homem quer comer-vos por patos... comprásteis vós as acções generosamente a 5 aéreos cada e oferecem-vos 3,5 aéreos... pensai dem, porque como diz o senhor dos azulejos da parede de uma casa na cova da serpe "adubai com nitrato do chile", e boas festas!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Dizem que o homem mais feliz foi o Adão, porque não tinha sogra.

Dizem que o homem mais feliz foi Adão, porque não tinha sogra!
Eis o ponto de partida para mais uma dissertação filosófica. Adão foi expulso do paraíso por ter comido a maçã, que lhe foi dada a comer pela Eva, segundo conselho da serpente. Se no paraíso tinham tudo, inclusivé saúde, porque é que dizem os americanos “an apple a day keeps the doctor away”? Pior do que ser expulso do paraíso, é nem sequer ter conseguido engolir o raio da maçã. Por algum motivo se chama maçã-de-adão àquela treta no pescoço dos homens… E o caminho pós desterro deve ter sido difícil e penoso, senão repare-se: Adão e Eva povoaram o mundo, dizem todas as igrejas de base cristã e outras (reconheço a minha inexactidão, pedindo antecipadamente desculpas pelo facto), mas para percorrerem o mundo a povoá-lo, Adão devia ser um granda piçudo e Eva andar sempre grávida de 6 ou 7 gémeos!!! Imaginem a Eva a arrastar-se pelos desertos, savanas, florestas e mares, a deixar filhos por aqui e ali, sempre barriguda! Depois, dizem que Adão, Eva e seus filhos, Abel e Caim (?) viveram montes de anos. Foram abandonados, o que corrobora a teoria da povoação pela sucessão de “gravidezes”, e foram alimentados por uma loba. Reparem na falta que as gajas fazem aqui. Estranho? Talvez não, se vivem 700 ou 800 anos, se a Eva nasceu a partir de uma costela de Adão, os filhos varões também poderiam, sei lá, parir!
Porque, segundo os conhecimentos científicos correntes, se a vida fértil de uma mulher dura cerca de 30 anos, e a Eva tiver vivido 800 anos (utilizando o método da proporcionalidade, tendo em conta uma esperança de vida média de 80 anos), poderia procriar por 300 anos. Mas alguém vive 800 anos? Que eu saiba, só os fósseis… Deus nunca daria um castigo tão grande ao Adão de o fazer aturar a mulher tanto tempo (sem ofensas). Sabendo que o período normal de gestação é de 9 meses, teria, sem gémeos, ou assim, 400 filhos, sem recurso a cesarianas ou serviços médicos mínimos. Sabendo que até a um passado recente a taxa de mortalidade infantil era, reconhecidamente, elevada, equacionado um valor de 5%, corresponde a 20… Bem, podemos passar o resto do tempo a fazer contas e usar estatísticas para ver que é muito difícil acreditar que tal situação possa ter ocorrido, a não ser para explicar ao homem do tempo do velho testamento que o fruto proibido é o mais apetecido ou que a alma é salva mantendo-se pura, não caindo em tentação. Mas, e se eles tivessem ficado num só sítio, arranjado uma catapulta gigante, e mal as crianças nascessem, tunga, lá vão elas povoar o mundo! Mas são apenas conjecturas porque filósofo que se preze farta-se de pensar e nunca chega a conclusão nenhuma. É como eu, farto-me de dizer coisas e nunca sei quando acerto uma! Uma coisa sei, com certeza, é mais fácil conseguir um beijo da Marisa Cruz do que ganhar o euromilhões…

sexta-feira, 1 de junho de 2007

E porque hoje é Dia da Criança...



... vale a pena lembrar que eles ainda andem aí... à solta... são ou não... o quê... não sei... mas as crianças têm medo deles... eu também...