domingo, 6 de julho de 2008

Nos olhos de uma criança...


Desejava que pudesses sempre ser
a criança de 2 anos que pensa
que eles se aproximam e olham
porque apenas querem
brincar contigo.
Aos olhos de uma criança o mundo pode ser perfeito, a maldade é uma palavra e sentimento desconhecido e todos são iguais. Ninguém consegue ser tão genuíno como uma criança.
Porque raio é que os sacanas dos nossos políticos não perdem 2 minutos a olhar para esta imagem e pensar em quando eram também eles crianças, com borbulhas, às vezes com merda até ao pescoço, que alguns ainda mantêm?
Desejava eu poder ver como uma criança de 2 anos o mundo e (continuar a) pensar que os freaks, os anormais são os que continuam a governar...
Sinceramente, gostava de escrever com todas as expressões que me vieram à cabeça enquanto pensava nisto, mas ainda podia ser acusado de prejúrio ou assim, e não poderia nunca alegar ingenuidade... Acho que quem olhar com atenção para esta imagem consegue perceber como a criança é feliz, indiferente à sua condição. Um qualquer já diria coitadinha...
Coitados, sim, dos pobres de espírito...

1 comentário:

Socorro! disse...

Já imaginaste alguns dos personagens da História quando crianças? Hitler, Salazar, Fidel, Eanes(na casa de banho por exemplo).
De certeza que foram todos uns putos porreiros.
Quando é que deixam de ser é que ninguém sabe se não podia-se evitar....