segunda-feira, 20 de março de 2006

Os juízes vistos por um espanhol

O juiz não deve importar-se pelas horas que lhe serão necessárias para levar a cabo a sua tarefa. Esta não é uma profissão em que ao desligarmos o computador nos desligamos com ele. Como seria possível fazê-lo se há pessoas privadas de liberdade, se o futuro delas depende de nós? Como é possível esquecer que tantas coisas dependem da nossa decisão? Creio que o juiz que se leva a sério não pode afirmar que não se importa com o que acontece no seu juízo ou tribunal excepto quando lá está. Se expressa tal opinião ou actua desse modo não é de fiar.
Quem o escreve é Baltasar Garzón no livro "Um Mundo Sem Medo". Que distância para o comum dos funcionários. E se substituirmos juiz por médico ou professor? Por cá, há uns que parece que param de trabalhar às cinco. E até às cinco, trabalham?

1 comentário:

Anónimo disse...

pois, até as 5 andam a enganar o patrão!!! a ler o jornal com a desculpa que têm de se actualizar!!! a tomar o cafézinho pq têm de conviver em prol do bom ambiente no trabalho!!! a deixar o trabalh sucessivamente para o dia seguinte pq as decisões (ou falta delas) têm de ser bem ponderadas!!! enfim, este é o nosso Portugalito que já ta atrás da Republica Checa, entre outros...