quarta-feira, 5 de abril de 2006

As aventuras de Maria & José

Desculpem mas não resisti a copiar este diálogo do livro "Quando é que Jesus traz as costeletas":

Maria: Zé, vamos ter um bebé.
: O quê? Não pode ser. Eu só to esfrego entre as coxas.
Maria: Pois...não sei. Deve ter havido um imprevisto qualquer.
: Quem disse que estás grávida?
Maria: Um anjo que me apareceu no quintal.
: Um anjo?
Maria: Um anjo do Senhor. Chamava-se Gabriel. Tinha uma trombeta e apareceu-me no quintal.
Zé: O quê?
Maria: Apareceu-me
: Estava nu?
Maria: Não. Acho que tinha uma gabardina. Não sei bem. Brilhava muito e não dava para ver bem.
Zé: Maria, tu não andas bem. Porque não tiras uns dias de folga? As contas da loja podem esperar.
Maria: Estou-te a dizer, Zé. O Anjo Gabriel disse-me que o Senhor quer que eu tenha um filho Dele.
Zé: Pediste para te mandarem um sinal qualquer?
Maria: Claro que sim. E ele disse-me que amanhã ia começar a ficar enjoada.
Zé: Mas porque é que Deus quer um puto?
Maria: Bom...o Gabriel disse que, de acordo com o Lucas, tem a ver com o ego. Além disso, parece que prometeu aos judeus mas esteve sempre muito ocupado até agora. Mas agora que finalmente se sente preparado para ter filhos, não quer limitar-se a fazer um de barro ou pó. Quer que haja humanos envolvidos no processo.
Zé: E está a pensar ajudar nas despesas? Deus sabe que não podemos sozinhos. Dava-me jeito uma loja maior e podia arranjar-me uns daqueles contratos para fazer cruzes. Os romanos andam a pregar toda a gente a que deitam as mãos.
Maria: Querido, o Gabriel disse que não há motivo para preocupações. O miúdo tem a vida feita. Vai ser um excelente orador e ter jeito para milagres.
Zé: Ao menos isso. Olha lá, agora que estás oficialmente grávida, achas que podemos...passar à acção a sério?
Maria: Desculpa querido. Deus quer que isto seja um parto de uma mãe virgem.
Zé: Não estou a perceber.
Maria: É mesmo isso que ouviste Zé.
Zé: Quer dizer que não posso fazer nada?
Maria: Ele quer que arranjes um nome para o miúdo.
Zé: Cristo!
Maria: Boa, Zé. És o maior!

George Carlin

1 comentário:

Anónimo disse...

Os romanos são loucos!!!!