domingo, 16 de abril de 2006

É relativo!


Recentemente vi a sôdona TV cabo acabar com o canal GNT sem razão aparente, como se o canal tivesse traído a referida sôdona com uma outra tv qualquer. Até porque era um dos canais mais vistos, de acordo com revistas tipo tv guia e assim. Mas se essas revistas gostam de todo o tipo de escândalos, tipo estropiados, violações, tiros, mulheres que levam porrada dos amigos do namorado e assim, porque é que não avisaram? Porque é que de repente tivemos de passar a levar com uma tal de record que, para além de nome de jornal desportivo, não tem 1/100 da qualidade do que veio substituir?
Eu, que até gostava de acordar ao fim de semana, descontraidamente ligar a televisão e ver as belezas brasileiras, pois, as naturais e artificiais, sim, porque eu até nem sou esquisito nestas coisas, agora tenho de gramar com um gajo que se auto intitula bispo, com voz de sofredor compulsivo, mas muito bem pago, tipo quem quer cagar e não tem nenhuma retrete a menos de 10 km, a pedir para pôr um copo com água à frente da televisão e rezar!
Mas será que era preciso tudo isto? Não podiam ter deixado para nós, pagãos, papões, um canal que até tinha qualidade, e criar noutra frequência, por exemplo, a do canal programação, que ninguém vê, um canal para quem gosta de rezar, sem ajoelhar? Meus amigos, até o canal viver consegue ter mais qualidade, já repararam?
Quanto terá pago o bispo Macedo, intitulado bp Macedo,(como se fosse algum novo tipo de combustível para almas carenciadas, com falta de cérebro, amor próprio, mas excesso de dinheiro para dar a esses tipos), para aparecer na tv cabo? Por menos, conseguia-lhe eu arranjar lugar numa capa da revista caras… Ok, é mais efémero, ele não é assim tão jet-set, só dura 1 semana, mas ia ser notado por mais pessoas.
Eu, por mim, cada vez gosto mais da tv cabo. São daqueles que gostam de mudar sem avisos, criar novas aparências para esconder a merda do costume. Também me lembram algumas senhoras quando vão aos cabeleireiros, em alturas de grandes frustrações ou quando rompem namoros, ou assim, e chegam ao pé dos amigos e ninguém as reconhece… Mas porque é que estes gajos, que prestam serviço para alguém, menos para os clientes, não vão todos enfiar cabos de fibra óptica num sítio com um nome parecido com o do treinador do Porto?
Engº Belmiro, já somos muitos a aguardar a sua mão de ferro! Mas se não for para mudar, não se mexa…
Mas, sabendo que, enquanto não começarmos a fazer crítica política na blogosfera não somos ninguém, não existimos, cá vai, é hoje que passamos a ter a consideração dos exacerbados doutos da cultura nacional.
Crítica nº 1 – Não gosto do penteado do nosso primeiro; acho que lhe caía melhor risco ao meio… Crítica nº 2 – O Nuno Melo, presidente da bancada parlamentar do PP devia cortar 2 mm de cabelo atrás das orelhas, aquilo já quase se confunde com as antenas do ET.
Por falar nisso, alguém viu por aí um corta unhas?

Sem comentários: