terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Brincadeira de Carnaval

Em nome da honra da madeira… a partida de Carnaval do Beto João foi muito gira… Em entrevista à rádio “Laranjinha do Atlântico” pôde esclarecer a sua posição: “ah, e tal, demito-me e depois candidato-me outra vez, porque não há ninguém à minha altura… sou tão alto… mas o que eu quero é que os madeirenses decidam o que querem mostrar ao governo colonialista e demagógico lá do contenente. Eu sou tão bom, cheio de vitamina C e com uma cor óptima! E o pessoal da madeira até gosta muito de mim! Já mandei imprimir cerca de 100.000 fotos minhas autografadas para entregar a cada madeirense que vote em mim! Ah, e ainda quero ver os testículos do governo…”
Sinceramente, a mim não me apetece nada ver se o governo tem tomates, porque se os tiverem já devem estar ressequidos por falta de uso…
A arte da guerra de sun tzu pode servir para os negócios, para a guerra, para a política, mas servirá para a drenagem linfática? E para a lipo-aspiração dermo constritora? Porquê?
Porque Portugal precisa, aparentemente e aos olhos do governo, mais de uma pequena alteração cosmética do que quem mande e quem obedeça. Ficarmos bem aos olhos dos outros não quer dizer sermos mais bonitos, parecermos mais elegantes, antes mostrarmos que efectivamente conseguimos ser bons no que fazemos, por sabermos que se fizermos bem temos mérito e seremos recompensados, mas 700.000 funcionários públicos e em 18º no ranking do rendimento per capita da UE… parece duro… eh, duro era a cadeira que o tipo da pasta medicinal couto punha a andar à roda… aliás, não sei se já repararam, mas o senhor primeiro ministro tem cada vez menos cabelo… e o Carlos Castro acha que ele ficava bem, no Carnaval, vestido de noddy, ou nódoa, como o chamamos cá na terra…

Sem comentários: