segunda-feira, 27 de agosto de 2007

sábado, 25 de agosto de 2007

Momento Infantil

Para nos distraír dos fogos, do estado da economia, do aumento das taxas de juro, das gaffes dos políticos do costume...

A grande lição americana



Percebe-se porque é que o aborto em Portugal tem de ser gratuito... Quem é que tem brincos de diamante da bisavó para vender??? Nem o ministro da saúde (arrisco dizer eu...)

domingo, 19 de agosto de 2007

Falar sem dizer nada

Garantidamente, é um exercício bastante divertido, preparação útil para entrevista de emprego, defesa de teses na universidade, anulação de multas de trânsito, obtenção de descontos na mercearia...

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Notícias do meu país...

Cinco indivíduos tentaram roubar a caixa multibanco do Largo Ana Plácido, em Seide S. Miguel, Famalicão, com uma retro escavadora furtada. Uma avaria na máquina terá levado a que os assaltantes causassem apenas estragos no multibanco e na pastelaria onde este se encontrava instalada.

Tudo aconteceu cerca das seis da manhã de ontem, quando, em pleno centro da freguesia, cinco encapuzados e armados tentaram arrancar uma caixa multibanco com uma retroescavadora. Os ladrões viram os seus objectivos frustrados quando o do sistema hidráulico avariou, impedindo que o "braço" com que estavam a arrombar o multibanco funcionasse...

Comentário: O problema não está, aparentemente, na decisão de roubar uma máquina multibanco, que, para além de já não ser inédito, não traz nada de novo ao panorama fashion-crime nacional. A meu ver, estes artistas escolheram mal o anormal do gajo que andou a ver a retroescavadora que gamaram antes... esse sim, devia levar umas valentes ripadas e deixarem-no a cagar fininho durante 15 dias... onde é que já se viu... roubar uma máquina prestes a avariar... mais um "case study" para o sr. Moita Flores.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Contra as regras...

Às vezes apetece-me ser um tudo nada subversivo, quer dizer, corrosivo em excesso...
Agora que a praia está na moda, que comer "light" está na moda, que saber toda a história da pequena Maddie está na moda, que saber que a praia da luz é... não sei bem aonde... está na moda, eu pego num pequeno cachorro emprestado, mas daqueles a sério, não dos a pilhas ou dos quentes, e vou para a praia. Mas não é para uma praia qualquer, não... vou para a tamargueira... lá é proibido levar cães... mas eu não quero saber... as miudas gostam e eu acho que vai estar na moda... se é que já não está... afinal, até o mantorras já escreve, diz ele, livros...

P.S. - não tem nada a ver, mas ouvi aqui há dias uma reportagem na tsf sobre petróleo em São Tomé e Príncipe e a certa parte, dada a importância do ouro negro na frágil economia do país, pergunta a prof. a um aluno como se diz e vai ele: pretóleo!
Não é para gozar, não... o rapazinho é que sabe...

A praia

Deve estar por aqui um post com aquilo que eu vou escrever agora.
Detesto praia, mas adoro ver as mulheres a chegar à praia. Sempre posso imaginar que quando se estão a despir, não vão parar por ali.
Manias minhas.

Noticias

Como estou a passar férias em casa vejo mais televisão do que é normal (já normalmente vejo muita), mas para sabermos as notícias temos de ver um canal estrangeiro, sei lá tipo euronews ou qualquer coisa como a CNN, AlJazzera, ou qualquer outro. Porquê? Porque cá é a pequena Maddie para cá e para lá (qualquer dia podem tirar o pequena porque ela entretanto cresce) e hoje chegaram ao cúmulo de dar a meio do telejornal a notícia de uma alemã a quem tiraram um lápis do cérebro que lá estava desde criança. O lápis.
Será que não lhe vai fazer falta? Como aos pedreiros que andam sempre com ele atrás da orelha, a senhora podia precisar dele no cérebro para fazer contas por exemplo. Ou para apontar.
Mas de qualquer maneira, à cautela, deixaram lá dentro ainda dois centímetros de lápis.
Só à cautela.

A vítima

Ontem, ou antes, já não sei, deu uma reportagem da tv sobre um preso condenado por homicídio que entretanto se casou na prisão. Isso não interessa nada.
O que me interessa foi o que ele disse:" Sou uma vítima da noite".
E o gajo que ele matou? Foi vítima de quê? Da vítima da noite?

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

SexY

Mais bonito que a maior parte dessas ranhosas que andam para aí a despir-se para ganhar uns cobres.

http://antwrp.gsfc.nasa.gov/apod/astropix.html

Atenção que eu disse a maior parte. Bem!


Powered by ScribeFire.

O Mentes

Há bocado - lá pela hora do telejornal - ouvi, eu juro que ouvi, o Marques "Baixinho" Mendes dizer qualquer coisa do género (ou mesmo isto):
- Isto precisa de um país novo!
Eh pá, até ainda estou um bocado abananado com a profundidade da coisa.
Isto o quê?
País novo, qual? Alguém nos vai invadir?
Eu sei que ele está em campanha, como eles dizem, interna. Mas pelo género de discurso, está-se a ver o género de público que ele quer atingir.
Mais ou menos como o outro que lhe caiu um pára-quedista com uma mala em cima do carro. Às três da manhã no Algarve.
E o condutor só falava no gajo e na mala.
Cá para mim era um OVNI.
Será para tipos destes que o Mentes fala?


Powered by ScribeFire.

Ele há cada uma

"Não sou perfeito mas sou real"

De um livro de Paul Auster.
Valeu a merda de dia de hoje.


Powered by ScribeFire.

domingo, 5 de agosto de 2007

Ai

Não, não fui eu que disse.
Mas se eu com a fome com que ando fosse morder aquilo que me apetece, alguém dizia ai!. Ou ui.
Porra, ou não dizia nada se até gostasse.
A vida é dura e depois... morre-se.


Powered by ScribeFire.

sábado, 4 de agosto de 2007

40%! Viu bem: 40%

Idosos desdentados rondam os 40%!

Quase quatro em cada dez idosos portugueses não têm um único dente, de acordo com os dados do Observatório Nacional de Saúde relativos a 2001. O bastonário da Ordem dos Dentistas considera, no entanto, que aquele número subestima a realidade.

De acordo com Orlando Monteiro da Silva, Portugal terá uma taxa de desdentados totais superior aos 40% entre a população com mais de 65 anos. A percentagem que consta no mais recente Observatório Nacional de Saúde indica 37,8% de idosos nessa situação. "É dramático em termos de fala, de mastigação e de contacto social, no fundo, em termos de qualidade de vida", comentou o bastonário, que frisou serem necessários pelo menos 20 dentes na idade adulta para garantir uma função mastigadora razoável."

Agora começo a perceber os reais problemas da política nacional... Eles são todos uns velhos que vivem uma situação "dramática em termos de fala, de mastigação e de contacto social, no fundo, em termos de qualidade de vida", logo, têm de resolver os seus problemas antes dos que vive o resto do país!

Obrigado, senhor bastonário, o senhor acabou de branquear a minha prótese cerebral para compreensão de actos políticos...

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Eu gosto das férias e do verão porque...

... porque são um farol na nossa desorientação!

... porque ressuscitam almas quase cadavéricas em moribundo estado de decomposição mental!

... porque as roupas são mais piquenas!

... porque não parece mal andar com uns xanatos em qualquer lado!

... porque...

... porque fazem bem!

... porque as cachopas ficam mais airosas!

... porque, finalmente, um dos maiores anti-fascistas que eu conheço, regressa a olhos vistos à sua boa forma!

... porque sim!
... e pronto!

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Alfaias agricolas

Só para esclarecer: se esse eventual professor (destacado há não sei quantos anos numa direcção regional que quando para lá telefonamos não sabem responder a nada) tivesse dito de mim o que disse da ministra e do chefe dela, meus amigos, não estava com um processo, estava com um murro nas trombas.
Se fosse no tempo do Eça era com um duelo. Podia ser ao murro.
O homem parece um herói porque chamou filho da puta ao Sócrates e qualquer coisa à ministra. Foi para isto que se fez o 25 de Abril?

Isto da democracia é muito lindo, mas as mães não são para aqui chamadas!
Se têm tanta coragem porque não dizem isso nas trombas dos ditos?


Powered by ScribeFire.

Eu ontem li "As beiras"



E confesso: não repararia na nova cara no Nelson Piquet (Nelsinho para os amigos- Domingos Piedade p. ex.).
Como é que querem que o Ayrton vá tirar a carta? Já conseguem ressuscitação? Era bestial porque ele era fantástico.
Não é que nesta época estival eu não compreenda que as redacções estejam cheias de estagiários. Mas o Director tem de compreender que os leitores são os mesmos e que não precisavam de um novo calinas. Já chegava o outro.

Quanto ao nosso presidente ir à feira do livro - "Grande mostra de cultura" - comprar o Noddy? Será para ler à noite?
Será para embrulhar e oferecer a alguém?
"Abram alas para o Noddy!"
Quem serão os gnomos?