terça-feira, 30 de maio de 2006

Segundo - Amigos


Costuma-se dizer que os amigos se conhecem nas alturas dificeis. Nunca concordei. Não quero amigos para as alturas dificeis. Quero-os simplesmente. Nos últimos anos foram-se quase todos. Às tantas por minha culpa também.
Acabei de, por razões que aqui não vêm ao caso, de ter uma experiência nova na minha vida profissional e pessoal. O primeiro a compreender o meu afastamento do blog e algumas condições que pus para continuarmos aqui a postar, foi o Tortulho. Acho que agora já posso dizer o meu amigo Tortulho.
Depois há mais dois que não lêem isto, mas que se lerem sabem quem são. Foram momentos, não difíceis, mas de verdadeiros insultos e provocações que vivemos os três. Foi um novo desafio que perdemos. Perdemos? Não, ganhámos! Pelo menos eu ganhei. Uma coisa muito mais importante do que o poder. O poder dizer que fiz mais dois amigos.
Xiça que nos dias de hoje tem que se vir anunciar para os blogs que se tem mais um amigo. Tal é a raridade.
Obrigado M.D e A.C. por me fazerem este favor.

2 comentários:

Ricardo disse...

Um dia um pseudo-amigo disse-me, "já não há amigos verdadeiros, só colegas..." . Nesse momento penso ter perdido mais um amigo. Apesar de tudo acho que Amigos verdadeiros ainda existem, se calhar até onde menos se espera. Aqui vai um excerto de um mail que me mandaram um dia sobre a definição de amigos:

1 - Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma
discussão...
2 - Um amigo verdadeiro sabe que não é amizade enquanto não houve
nenhuma discussão.
3 - Um amigo do caralho chama-te nomes, fode-te a cabeça, enxota o teu cão,dá-te porrada, mas tá tudo bem;


1 - Um simples amigo espera que estejas sempre lá para ele...
2 - Um amigo verdadeiro espera sempre estar lá pra ti!..
3 - Um amigo do caralho espera por ti durante duas horas até ficar
revoltado. Vai à tua casa casa...chama-te nomes, volta a enxotar o teu cão e dá-te porrada outra vez. Mas tá tudo bem na mesma!

Pessoalmente prefiro ter e ser um amigo do caralho!!!
Abraço

Socorro! disse...

Num dia dificil, ainda estou para saber porquê, felix, só te posso dizer obrigado.