terça-feira, 8 de agosto de 2006

Lençóis

Estando eu de férias, perco por vezes o meu tempo a ler alguns "jornais" locais tipo Voz da Figueira e Figueirense e... acho que não há mais nenhum. Há o blog chavedespedro.blogspot.com, mas isso é decente.
Estava eu a escrever sobre a minha literatura, neste caso da Voz da Figueira. No último número vinha publicada uma notícia, que trazia fotografia incluida, de uma entrega de um enxoval completo a uma jovem mãe de dezasseis anos por um tal João Vitor Pereira. Até aqui nada de especial. A não ser a fotografia. Aí estava um senhor (provavelmente o tal Vitor Pereira) com um lençol vestido e ao pé da, provavelmente, jovem mãe. O homem deve ser mesmo um grande benemérito. Vestido com um lençol e a oferecer um enxoval. E ainda por cima completo. Abençoado.
Ah, é verdade, na mesma notícia diz-se que também esteve presente o grão-mestre D. Fernando Pinto de Fontes. Grão-mestre da Ordem dos Templários pois claro. Não tinham percebido? O gajo do lençol é UM TEMPLÁRIO. Daqueles que fala o Código da Vinci. Dos que começaram esta história toda com os árabes por causa de um sacana de um espanhol, que em vez de educar a filha do emir, lhe saltou para cima. Está na História.
Mas, pergunto eu, para quê a porra do lençol? Não chega o fato e a gravata, e, já agora, o enxoval?
Ora lixem-se mais a merda da beneficência. Quanto é que gastou o grão-mestre em gasolina (ou gasóleo) para vir fazer figura de lençol vestido para entregar um enxoval completo? O dinheirito já dava para mais uma peçita para o enxoval. Não aparecia era na fotografia.

1 comentário:

Ricardo disse...

Quando se está de férias tem-se mais tempo para ler jornais,mas... Quando se trabalha em Agosto também.
Mais ninguem, incluindo o empreiteiro, está a trabalhar. Tenho tempo para ler os jornais todos ao longo do dia.
Gostei do comentário aos "Katiuskas" da Cova versus Gala.
Se calhar até andam por lá alguns escondidos.
Abraço