quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Saudosismo de tempos idos (ou talvez não)

Vi, com algum pesar, na comemoração dos 40 anos da ponte sobre o Tejo, que a ponte mudou de nome ao fim de 8 anos!!! Bolas, nem esperaram que ela atingisse a maioridade para perguntar o que é que ela preferia!!! Eu, para mim, que até por vezes, confesso, gosto de ouvir o Luís Delgado, acho que o nome que devia ficar era o original. E não está aqui em causa a libertação da estupidez nacional e do excesso de leviandade com que tudo se fez nos tempos imediatos ao 25 do 4, mas sim uma questão histórica! Na história de Portugal há cerca de 70% de erros, asneiras e disparates que os governantes foram fazendo ao longo de quase 1000 anos de nação para apenas um punhado de glória, exuberância e feitos extraordinários. Ok, podem dizer, é isso que é ser português, conseguir mijar fora do penico a maioria das vezes sem levar com a culpa, mas ver, à distância, uma dúzia de barbudos, que só sabiam dizer “pá”, fazer tudo o que fizeram, pá, porra, deixam-me contente por poder dizer que nesse dia eu, provavelmente, me estava a deliciar com um belo biberão, ou quem sabe, a sorver um delicioso leitinho materno. Olarila, é para que vejam!!! Barbas, só o gajo que vai a todos os jogos do Benfica que parece que tem um tasco ou assim… de resto, carequinhas, é que são jeitosinhas…
As trombas desses idiotas!

Sem comentários: