quarta-feira, 2 de agosto de 2006

MJP

Belgais rima com pinhais.
Pois, na realidade, não tem nada a ver com o caso, mas se a senhora, que até toca bem piano (dizem, porque eu até nem gosto do género) gostava de viver na ruralidade, para que é que precisava do nosso dinheirinho?
Para pagar a professores sem alunos?
Para comprar tratores?
Para estoirar?
Podia vender uns pinhais de Belgais e o Estado português teria mais uns cobres para umas companhias de teatro que representem, para umas orquestras que toquem, ou para uns bailarinos que dancem. Mas concerteza não se preocuparia com uma senhora que não acha necessário dar conta dos dinheiros que gasta (2 milhões de contos, não são qualquer coisa) e que, tendo como amiga aquela outra que já acorda cansada (Maria Elisa para os esquecidos) não devia trabalhar muito na quinta com o seu trator quase novo, portanto pode perfeitamente ir para o Brasil e ficar por lá se os brasileiros a quiserem.
Pinhais, Belgais, menos ais.
Onde é que eu já ouvi isto?

P.S. Mas porque é que esta gente não se vai toda embora?

1 comentário:

O Grande Tortulho disse...

Não vai porque ainda não tem artroses nos dedos todos, é o que é! Depois, com a choruda reforma que vai receber por estes meses em belgais, meia dúzia, digo eu, vai ter uma reforma de "poeta" para estoirar no Brasil! E mai nada!