domingo, 21 de janeiro de 2007

Orgulho e Preconceito

Para além de um notável romance de Jane Austen, acho que se adequa perfeitamente ao que o euro deputado Paulo Casaca, acusado de andar em danças e festanças com terroristas iraquianos do grupo “Mujahedin do Povo”, tem andado a protagonizar.
Não é crime nenhum compartilhar uma refeição com quem quer que seja, até posia ser com a dra. Odete Santos ou com o Pacheco Pereira e suas barbas, não havia problema absolutamente nenhum.
Como diz o ditado, em Roma, sê romano! Não foi isto que o dito senhor fez? Então????
Para quê o exacerbado mediatismo de um vídeo que nem sequer se sabe se é verdadeiro, como diz o senhor, mas que os iranianos lhe colocaram a cabeça a prémio. Bem, então, assim, o senhor já deve ter alguma coisa a esconder, senão não temeria os iranianos… eles até são todos tão engraçados, têm todos barba e andam sempre com um cinto de bombas… do tipo, ah e tal, agora zanguei-me contigo, ficaste-me com a chávena de chá que te ofereci ontem e agora vamos explodir os dois… Não é engraçado?
O meu avô diria que o que o senhor quer é protagonismo!!!
Mas eu, que gosto de dizer coisas, acrescento: o seu partido deve andar muito mal de ideias… afinal, colocar um vídeo na net com um filiado a fazer figuras tristes só para ter tempo de antena e abafar a verdade da situação que a sua co-partidária Ana Gomes tem andado a trazer a público sobre os afamados voos da CIA, é verdadeiramente… fraquinho…
E até acredito que haja um prémio nisto tudo, mas decerto não é dos iranianos, é do seu partido, o prémio do vira-casaca… (esta até teve piada, ahn, sr. Casaca, prémio vira-casaca…)
Eu até nem gosto muito das posições da euro deputada Ana Gomes, quase sempre sentada a olhar assim para cima para as câmaras, preferia vê-la com o seu porte natural e altivo, porque lhe reconheço fibra e garra.Ah, tenho todo o gosto em convidá-lo desde já para o Baile Anual da Sociedade Recreativa e Operária dos Unidos do Mindelo Reunidos na Beira, é de traje obrigatório levar Casaca…

Sem comentários: