quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Vinagre e moscas

Apesar do nosso blog ser o último grito em tecnologia, a(s) pessoas que enviaram este mail não devem ter conseguido aceder aos comentários e por isso publico aqui. Também, como é anónimo, de certeza que ninguém se vai importar.
Primeiro leiam:

Ola Sr. Professor
Primeiro, queremos lhe dizer que não se assuste porque estamos do seu lado - completamente. Obviamente que não vamos dizer quem somos mas, reafirmamos - estamos completamente do seu lado.
Lemos no blog (que é também seu - como sabemos isto??) uma crítica quanto à "forma" de funcionamento do BAR da Escola onde o Sr, trabalha. Estamos também de acordo.
Mas, se o Sr. sabe disso, então põe-se uma questão: o Sr. vai ser cobarde toda a vida? Vai continuar a esconder-se a trás do Blog? Porque não denuncia essa questão às autoridades competentes? Porque não denuncia aos orgão locais - vereadora da cultura, delegado de saúde, associação de pais, assembleia de escola, jornais.
Porque não denuncia às entidades da educação?
Porque não denuncia à SIC Á TVI?
Porque não denuncia????
Escreva-nos diga como podemos ajudar.
Não continue a pactuar com aqueles que nada sabem e passam por cima de tudo - "tão ladrão é o que vai ..."
Um dia o que vai dizer aos seus filhos?
Pense rápido e haja à velocidade da luz.


Vamos por partes:
O blog concerteza que também é meu. Está lá este endereço de e-mail, logo é meu. Mas se os escreventes repararam quem escreveu o post foi o meu amigo Tortulho. Ele diz que é grande, mas eu acho é que ele é vaidoso.
O meu nick é Corte e medo, medo, não tenho. Mas como os que escrevem, devo ter algo a proteger. Será que vale a pena arriscar muito por uns cachorros e umas bifanas?

Quanto ao post do Grande Tortulho:
Querem ajudar-me e chamam-me cobarde? Ladrão? É quase a mesma coisa que eu querer ir para a cama com a namorada e chamar-lhe prostituta. E, sinceramente, não acho que seja com vinagre que se apanham moscas. Adiante.
Porque hei-de ser eu a denunciar? Se está num blog, e pelos vistos isto é público, agora toda a gente pode denunciar. Aliás, o post do Tortulho foi escrito, pelo que ele escreve, baseado em informações que estão ao dispor de toda a gente aqui. É, portanto, fácil para quem quiser, denunciar o que quer que haja a denunciar. Se é que denunciar (ainda por cima na SIC e TVI) será o melhor para uma instituição como a Escola de que estamos a falar. Todas as escolas, e penso que esta não será excepção (diga-se que eu não digo que lá trabalho) têm órgãos próprios para discutir coisas destas. Além disso há o site do Ministério, da DREC, da DGS onde quem quiser pode perfeitamente denunciar (detesto esta palavra).
Para terminar, escondo-me atrás do blog? E quem me escreve este mail diz "Obviamente que não vamos dizer quem somos" esconde-se atrás de quê? Aliás os blogs mais lidos do mundo (felizmente não é o caso deste) são escritos sob pseudónimo (hoje chamado de nickname) e não é pelo facto de serem provocados que os seus autores se identificam (porque será?).
Felizmente acho que tenho amigos melhores do que estes. Xiça!

Aditamento: Estive hoje a verificar e, afinal, o endereço de e-mail não estava no perfil do Corte.
E agora não estará de certeza.
Comentários só à vista de todos.

Sem comentários: