sexta-feira, 27 de julho de 2007

O Alegre

Tenho um amigo que lhe chama o "Pateta Alegre". Houve uma altura que eu achava exagerado chamar-se pateta a um "Resistente anti-fascista". Seja lá isso o que for. Quando eu morrer não gostava que me recordassem como resistente anti-fascista. Achava redutor. Mas como nessa altura já nada me importa, por mim até me poderão chamar gay. Apesar de ser mentira.

O Alegre (pateta não, porque eu gosto da personagem do Disney) agora vem falar contra aqueles que têm medo e contra aqueles que impõem o medo. Ok eu também não dou o nome, mas só porque não sou deputado e, se me despedirem não tenho nenhuma reforma choruda. Nem outra.
Então o amigo Alegre, que segundo se conta entre aqueles que fizeram a guerra em Angola, deixou a porta de armas do quartel onde estava a cumprir o serviço militar, para FUGIR para a Argélia, e agora vem falar de medo? Afinal o que é que ele teve? Receio? Nhufa?
Não sei o que lhe chame, mas na Argélia não havia guerra e o Salazar, lá, não mandava nada.
Afinal quem é que tem medo ó Alegre?


Powered by ScribeFire.

Sem comentários: