segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Aeroporto


Já enviei um protesto para o Google Earth (ainda há quem desconheça que o homem já foi à Lua...) porque canha não vem no mapa.
Mas vem no World Wind da Nasa como se pode conferir na imagem junta. Ah não há nada como uns americanos para nos safar dos apertos.
Temos de combinar uma ida a Canha antes que o aeroporto seja feito.
Eu não sei bem onde vão ser as pistas... É que aparece no canto superior esquerdo uma terra chamada "Guarita dos Bebados?" Será a casa do guarda do aeroporto?
Ruben explica-nos. Please!!!!

2 comentários:

Ruben Remédios disse...

Bem... quanto à Guarita dos Bebados confesso que nunca tinha ouvido falar! LOL
Mas quanto a Canha não aparecer no Google Earth... acho que não é bem assim! É só seguir este link e vai conseguir ver tudo ao pormenor:

http://www.maplandia.com/portugal/lisboa-e-vale-do-tejo/peninsula-de-setubal/montijo-canha/

E não é só Canha, mas também grande parte do que rodeia a vila!
Agora pode vir a Canha quando quiser... Se já tem um mapa não precisa sequer de um guia turístico! Não estou a dizer isto por ironia... estou a dizer isto apenas para voçê conhecer melhor a vila e vir visitar se quiser! Quanto à casa do guarda do aeroporto não sei onde fica... mas olhe que pode muito bem ser dessa zona que voçê mencionou! E por mim também me é praticamente indiferente se o Aeroporto vier para Canha ou não... mais tarde ou mais cedo vou ter que abalar da vila para um sítio mais movimentado , barulhento, onde vou construir a minha vida e vou ter o meu emprego! Por isso... para mim tanto me faz! Somente gostaria de ver a terra que me viu nascer a evoluir! E quanto a ser o internauta de Canha mais rápido, tipo "detective", só tenho a dizer que foi por mero acaso que encontrei o seu blog, sem tempo nem horas! Acho que qualquer pessoa que viva num sítio do qual raramente se fala e que, de repente, está nas bocas do mundo, tem sempre orgulho e curiosidade em pesquisar qualquer coisa sobre a terra na Internet. Foi o meu caso... nada mais! Se por algum motivo se sentiu criticado ou "picado", peço-lhe as mais sinceras desculpas. Eu somente queria dar alguma informação sobre a vila e dar a conhecer que Canha e outras regiões da Margem Sul não são assim tão "envelhecidas" e "desérticas" quanto isso! Além do mais, as regiões do Centro, principalmente o Alentejo, também são Portugal e também precisam de evoluir! Os meus cumprimentos para si e continuação de bons posts para o seu blog.

Socorro! disse...

Amigo Ruben, assim é q se defende a nossa terrinha. Parabéns!
Quantos a umas cervejas em Canha (caña em espanhol quer dizer o quê?)é uma coisa a fazer nuns dias menos ocupados que os actuais.
E como diz a minha mãe: "a nossa terra é onde ganhamos a nossa vida".
Um abraço e felicidades.