sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A Vida a Cores - Parte I - Onde é Que Estive Até Agora?

Passando em frente à lavandaria Lave-moi onde se vai até ao gabinete do gerente:
Almeida: Chefe, dá licença?

Chefe: Diga lá, Almeida… (entediado)

Almeida: Precisava de um aumento, chefe, e de menos duas horas de trabalho por dia.

Chefe: E mais, Almeida? Também quer carro à porta e casa e um frasquinho de colónia? (irónico, naturalmente, como convém)

Almeida: Vá lá, chefe, não se esqueça que fui eu que lhe apresentei a sua mulher!

Chefe: Por essa, se eu pudesse, despedia-o, e sem direito a subsídios… agora vai começar com essas lamechices todas? Ó homem, ainda no mês passado lhe ofereci um corta unhas…

Almeida: Mas eu sou dos que mais faço (mostrando as unhas muito bem arranjadas), tenho a secretária toda arrumadinha, lavo as mãos todos os dias, não é como o Alcibíades que anda sempre a palitar os dentes com aquela unhaca que também usa para limpar o ouvido e coçar a bergalhota…

Chefe: Você também não tem dentes, ó Almeida, e fica-lhe mal ser queixinhas. Já reparou que todos ficaram mais contentes consigo desde que começou a usar sutiã, dá-lhe esse ar mais jovial… porque é que está agora armado em intriguista?

Almeida: Mas é cai-cai e eu preferia um wonderbra… tem aquele enchimento almofadado… mas ó chefe, eu li os lusiadas, os maias e o equador. Veja lá que até li as páginas amarelas! E aprendi a dançar a valsa, o cha cha cha e o kizomba. Faço bem aquele passo, assim, ó (fazendo um passo de kizomba muito abichanado)

Chefe: Você sabe que os objectivos foram definidos e que não pode haver aumentos!

Almeida: Mas eu sou muito eficiente, sei de cor a letra das músicas todas da floribella e tenho uma tatuagem na nalga igual à da Ana Malhoa.

Chefe: Vamos lá a ver, que já começo a perder a paciência… para que é que servem esses seus predicados todos numa lavandaria? Além disso, tenho reparado que você é sempre o último a chegar. É assim que você quer um aumento?

Almeida: Mas o que o chefe não vê é que eu sou sempre o primeiro a saír!!! Passe bem!
tks cj

Sem comentários: