segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Crise da Gripe


Pouco falta até a gripe das aves, dito vírus H5, chegar a Portugal.
Há quem defenda a teoria de que este vírus foi desenvolvido por fundamentalistas islâmicos para castigar o ocidente e os países ditos amigos das constantes ofensas religiosas que vinham sendo alvo todos os muçulmanos.
Eu até nem discordo desta teoria, senão vejamos, nunca, até hoje e já lá chego, um país islâmico, com potencial para albergar terroristas e alcaédas e assim, teve declaradamente casos de gripe das aves. Só a indonésia, país multi-religioso teve e tem muitos casos, mas, convenhamos, a Nike tem a sua maior fábrica neste país…
E até porque, para apaziguar os ânimos que se elevam com esta teoria, o Irão acaba de dizer ao mundo que encontrou 15 aves com a estirpe mais malévola do vírus. Porquê 15? Será que se enganaram na fórmula e os desgraçados dos animais nem sequer conseguiram atravessar a fronteira? Todos sabemos que os patos e cisnes migram e vão para outros países, tipo nós quando vamos para o Brasil e assim, levamos as nossas doenças connosco (estou a falar da falta de dinheiro, ok?), porque não os animais levarem as deles? Está bem, todos podemos dizer, até a OMS reconhece isto, mas se juntarmos uma mente perversa e habilidade e capacidade para armar aves suicidas, temos o mundo contagiado. Há quem defenda que estas aves até deviam voar em 1ª classe… Será que os terroristas já não encontram fanáticos e voluntários dispostos a morrer pela causa? Sim, só assim se explicaria esta desgraça, não é assim, sr. Sousa Tavares?
Eu, pelo sim, pelo não, continuo a beber uns copos; pode ser que os vírus apanhem uma borracheira, tenham um acidente numa curva duma artéria e morram…

Sem comentários: