sexta-feira, 16 de junho de 2006

Os traumas da Lurdinhas

O que eu acho mais interessante nesta manifestação pública de cisma contra os professores engendrada por uma senhora que, por mero acaso, até ministra a tutela da classe, embora “apoiada por trás” (não sei se perceberão a piada) por um senhor engenheiro que manda nela, é que agora acha que os pais serão quem melhor avaliará o grau de desempenho profissional. Ora bem, isto era quase como todos os anos os ministros virem a votos, tipo dança comigo, a ver quem não ía à final. Não é por nada, mas acho que eles não iam achar muita piada! Até porque teriam de pagar comissão à AR telecom (não é à AR tv) pelos votos recebidos...
Bem, imaginem lá o Tombé, meio crioulo, chegar a casa e dizer aos pais, tchi, Mané, o prof deu um baita berro só porque eu estava a beber uma beca dum shot dentro do cubículo, meu. O lixado é que cangou o Xico da Pedra a fumar uma broca debaixo da mesa e roubou-lhe a ganza, meu!
Agora vamos ver os pais do rapazinho a avaliarem um professor que nega a satisfação de uma necessidade de líquidos a um aluno e até lhe rouba charros (não interessa bem para quê).
O lelo do outro dia, bem, nem é preciso falar, não é? Se as notas que os pais tiverem de dar forem escolher um número, bem, caros professores, podem pensar em desistir da progressão na carreira, porque mesmo sem saberem ler eles sabem ver os “númaros”, ai isso sabem… agora se tivessem de escrever…
Os papázinhos das criancinhas, coitadinhas, que não fazem mal a ninguém, nem ao tareco da vizinha, vão logo dizer que a culpa é de quem lhes atura os montes de merda que nem eles querem aturar!
Mas acho que a culpa também mora um bocadinho nos professores. Não em todos, mas eu nunca deixava um palhaço ir para a universidade a dar erros até a escrever o seu próprio nome e que passados uns anos é ministro ou coisa parecida!
Mais ainda porque nem bater sabem. Se é para deixar o puto de rastos, tu seguras e eu bato, não é uma simples chapadita, porque a marca desaparece ao fim de umas horitas. Depois que argumentos é que eles podem dar à TVI para vos poderem processar? Vá, digam…Eu, por mim, e porque não quero maçar ninguém com questões mais profundas que uma vala comum, mantinha uma toalha molhada na sala de aulas. Não deixa marcas no corpo e também aleija. É a chamada “chic assault”, aleija mas é estética, garantida por centenas de agentes da autoridade!

Sem comentários: