terça-feira, 14 de novembro de 2006

Morte

Gosto de ler o blog chavedespedro.blogspot.com porque é de uma rapaziada dedicada e com boas ideias.
Está lá uma discussão sobre a pena de morte (e logo a seguir virá o aborto como costuma ser).
Desde que me conheço que sou contra a pena de morte. Tentaram várias pessoas colocar-me naquela situação típica: e se entrasse um gajo em tua casa e te matasse a mulher e o filho? É por isso que há tribunais. Para não fazermos justiça pelas próprias mãos e não voltarmos a tempos que acho que ninguém quer: o farwest. Além de que continuo a achar que cá se fazem, cá se pagam. Não é no outro mundo que eu não sei se existe.
Outra coisa interessante é que normalmente os que são os mais fervorosos adeptos da pena de morte, são normalmente religiosos. Que eu saiba, o JC, nunca defendeu a morte de ninguém. Atenção às contas que têm de prestar quando morrerem.

O estranho é que hoje ouvi uma noticia sobre grupos armados na Bélgica que identificam quem tenta entrar num bairro de Bruxelas.
É o que acontece quando o estado (letra pequena) se demite das suas funções básicas: saúde, educação, transportes e segurança. Os cidadãos têm de o substituir.
À atenção de quem manda em Portugal e que acredita nas grandes virtudes do sector privado.

3 comentários:

JAM disse...

Obrigado pelo elogio. Quanto ao tema respeito todas as opiniões. A minha é aquela( a favor) porque é a que sinto ser mais justa, ainda por cima em Portugal onde os tribunais não funcionam!!! Se a justiça funcionasse era outra coisa, até podia concordar parcialmente contigo mas tu sabes que não é verdade... Aqui já houve um caso de um homem que matou o pai de um gajo da minha idade e não lhe aconteceu nada, tipo esteve lá um tempito e já anda à solta aos anos... só para veres a revolta que não deve ser naquela família... Será que já te tentaste pôr mesmo numa situação deste género? E a veres com os teus próprios olhos? Eu pa não me conformava tenham paciência.

JAM disse...

E não vos dou ainda os parabens porque ja vi que é só dia 23 que o blog faz 1 ano. Não se deve festejar antes do tempo, por isso dia 23 cá estarei no aniversario do corte e costura! mas antes disso a gente ainda se ve por aqui...
abraço

O Grande Tortulho disse...

Eu cá por mim, sou a favor da pena de morte. Eu tenho pena de quem morre, mesmo sendo um simples frango de aviário... O saddam devia era levar com um clister de material radioactivo ultra super hiper mega ri-fixe corrosivo, para lhe limpar convenientemente o escroto...