sexta-feira, 24 de novembro de 2006

O ECD

Foi aprovado em conselho de ministros o novo estatuto da carreira dos professores.
Estes, reunidos numa plataforma sindical de 14 (catorze) sindicatos, não conseguiram fazer valer os seus intentos, e nenhuma, ou praticamente nenhumas das suas reivindicações foi aceite pelo ministério.
Não é estranho?
Catorze sindicatos reunidos numa plataforma e não têm força nenhuma? Para que servem? E se negociassem isolados?
Que porra é esta agora de andarem todos ao molho? É moda ou é uma demonstração de força dos comunas ( que não têm força nenhuma pelo que se vê)?
Que saudades que eu tenho de quando havia diferenças entre as pessoas e não embarcavam todas no mesmo barco com medo de que se ficassem sozinhos ninguém lhes ligasse.
Às tantas mais valia, porque com propostas destas a coisa mais fácil era negociar.
Se houvesse vontade para isso claro. Mas o problema é que se houvesse negociações e os professores até ganhassem qualquer coisita o governo podia ficar bem visto e isso politicamente não interessa a muita gente.
Assim lixaram-se e lixaram muita gente.
Vão-se lixar (pode ser com um F muito grande).

2 comentários:

Ricardo disse...

a minha opinião dos actuais sindicatos é que são uma cambada de malandros que não têm jeito para trabalhar, e que ali fingem que trabalham mandando uns bitaites para o ar de vez em quando.
Não fazem nada que qualquer comissão de trabalhadores não saiba e não possa fazer.
Mas lá está, só vai na cantiga quem quer.

xistosa, josé torres disse...

Sabem porque os sindicatos dos professores não "mexe palheira"?
A maioria e são milhares, que o governo também vai diminuir, ou não têm habilitação própria, a maioria, estão escandalosamente em destacamentos, ou destacados, (não sou professor, mas convivo com os seus problemas), se é o termo correcto, passando à frente de quem realmente necessita e não podem fazer muitas ondas, porque passam a "baby sitters" como todos os demais são "obrigados".