sábado, 4 de novembro de 2006

E depois querem que eu goste de espanhóis…

Não me interessa se o BES acolhe dinheiros sujos, se esconde fortunas de traficantes, ladrões, assassinos, ministros, enfim, criminosos em geral…
O que me custa ver é que os sacanas dos espanhóis tinham não sei quantos bancos na alçada da investigação que fizeram e o BES era o único banco estrangeiro envolvido, e, por sinal, o que menos valor envolvia, segundo parece. No entanto, foi o único que apareceu nas televisões, manchetes de jornais, etc…
Não vos parece um bocadinho estranho que seja assim? Não é estranho que antes da polícia judiciária, ou guardia civil ou o raio que os parta chegassem à calle serrano, em Madrid, já lá estivessem quinhentas mil televisões? A mim, pelo menos parece-me esquisito.
Quer dizer, esconde-se a merda com uma simples folha de papel higiénico e quem sai mal visto é o papel higiénico, subentenda-se o luso Banco, passando a merda incólume em todo o processo. Quantos de vocês é que sabem quais são os bancos espanhóis envolvidos? E seguradoras? Pois é, pois é…

Até já quase consigo imaginar um novo anúncio do bes
“Caro João, escrevo-te para dizer que o bes tem uma solução para lavagem de dinheiro em Espanha que é um mimo. Mas tens que te despachar, porque não és o único a ler esta carta, e o bes só safa os primeiros a lá chegarem. Ah, e o dinheiro ainda continua a render depois disso, só tens de ser um dos primeiros a fazer o bes, ups! Vê lá, não te esqueças, tens de ser rápido ou a guardia civil congela-te o rendimento.
Não sei se reparaste, mas estou a escrever baixinho, que é para ver se as outras pessoas não conseguem ler o que te escrevo.”
- Descubra o novo bes, ups!, a solução espanhola para a lavagem do seu dinheiro!
Quem sabe, sabe, e o senhor que escreveu a carta ao João é que sabe!

E depois de fazerem estas merdas querem que eu goste de espanhóis…

Sem comentários: