segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Esta coisa de Natal

"Desejamos que neste Natal a Luz que guia o Mundo possa ajudar a concretizar os seus sonhos; que os Anjos estejam sempre perto de todos para nos proteger e amparar nesta camunhada que é a Vida - o caminho a percorrer deve estar repleto de flores e Sonhos realizados.

Estamos felizes com o nosso trabalho; cada dia fazemos novos amigos; todos os dias conhecemos pessoas encantadoras que iluminam a nossa Vida e nos ajudam a superar os obstáculos."

Como já devem ter percebido, costumo frequentar as páginas das escolas da nossa cidade. Por obrigação e também para ver o que se faz. O que aqui se transcreve está aqui.

Mas existem alternativas, como esta, ou esta ou ainda esta.

Para além da camunhada (se repararem o i está mesmo ao lado do u e é um erro plausível, apesar de inadmissível na página de entrada de uma escola), porque diabo aparecem os anjos e a luz numa página de uma escola que, pelo menos que se saiba, não fugiu às regras do ministério da educação, e portanto, não deve estar orientada para nenhuma religião em especial (até tem alunos que por serem de países estrangeiros e cuja religião principal é ortodoxa, proporcionaram tempo de antena à escola). Será a Luz dos USA e os anjos do Bush ou teremos aqui algo mais esotérico?

No entanto, fico feliz por quem escreveu tamanha peça de literatura, pois ainda acredita na raça humana e nos amigos que faz todos os dias.
Ou estão a brincar comigo ou não vivem no mesmo mundo que eu.

Felicidades e que tenham uma boa segunda feira, porque Natal, que eu saiba, não é isto. É muito mais que meras palavras aparentemente bonitas.

2 comentários:

Ricardo disse...

É assim...
O Natal trás ao de cima a Floribela que há dentro de muita gente.
Abraço

Ceia disse...

Para quem escreveu esta mensagem:
Deveria saber que a Esc. Sec. Ber. Machado é, antes de mais, uma comunidade educativa. Reduzir-la a uma simples comunidade escolar é ofender quem lá trabalha e quem lhe deu o nome.
Por outro lado estar-se feliz com o trabalho realizado é uma forma simplória de dizer que não fez nada. Eu por mim estou sempre insatisfeito com o trabalho realizado, penso sempre poder fazer melhor.