quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Ponto único- não sou religioso, não acredito em deus e acho que cristo, tendo existido, foi um dos primeiros comunas ao cimo da terra.
Esclarecido isto, gostava de justificar esta minha falta de fé.
A fé é algo de irracional.Tal como quando estamos apaixonados, mas pior. Não está ali nada à mão de semear. Sou racional. Pelo menos com a idade estou a ficar mais. Também já não era sem tempo.
Fé é acreditar sem provas. Já lá não vou.
Têm de me demonstrar que existem.
Que sabem.
Que fazem.
Promessas? Não! Viva o S. Tomé. Ver para crer.
Fé é não fazer nada. É simplesmente acreditar que alguma entidade nos vai resolver todos os problemas simplesmente porque nós acreditamos nela e a veneramos. Nunca quereria um deus assim. Acho que tudo se resolve com vontade e com trabalho. Não estando a meio tempo em nada, nem estando sempre com pressa de fugir dos problemas e de tudo o que provoque conflitos. Da troca de ideias e das discussões é que é feito o progresso das instituições, dos países e da humanidade.

Afinal parece que ainda tenho fé nalgumas coisas.
Com as pessoas certas vale a pena acreditar.

Sem comentários: