sábado, 30 de dezembro de 2006

Tínhamos (e ainda temos) razão!

Na edição desta semana da revista Nova Gente, na pág. 77, é apresentada uma reportagem sobre filmes de agressões e fenómeno YouTube, onde referem de forma abrespinhada (esta palavra existe?) “… ou a agressões entre alunos da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, na Figueira da Foz. Este último vídeo, com a duração de 50 segundos, mostrava dois alunos a agredir, com socos e pontapés, outro jovem dentro de uma sala. O pai de um dos rapazes revelou (?) que não passou de uma brincadeira, com as agressões a serem encenadas”.
Realço dois pormenores:
1º - o pai de qual rapaz, do que batia ou do que levava? Eu, se fosse pai do que batia, claramente dizia que era na palhaçada… agora se fosse pai do que levava… só faltou aparecer de fotografia de corpo inteiro e 10 minutos de tempo de antena na tvi…
2º - a forma como este blog apresentou esta falsa “encenação” ao mundo enche-nos de orgulho! Pena é que o vídeo já não conste do catálogo do YouTube, para que todos possam comprovar que ou se aquilo é encenação, vou ali e já venho, ou de facto, é encenação e estão ali três talentos perdidos…
3º - Por último, um apelo! Jovens desta cidade, conhecem alguém que goste de dar umas ripadas valentes que ponham os outros a cagar fininho, que sejam fotogénicos e não se importem de encenar pequenos filmes de acção em salas escolares? Contactem-nos. Prometemos tudo fazer para encontrar o tal “pai de um dos rapazes” para que ele possa representar um vilipendiado e agredido professor por vários alunos dentro de uma sala de aulas. Ah, o cenário incluirá facas, pedras e violações! Mas tudo a brincar…

Sem comentários: