segunda-feira, 5 de março de 2007

Não há derrotas, é tudo negócio! Para uma educação saudável!

Uma percentagem de accionistas da PT entendeu que dar a possibilidade ao eng Belmiro de poder vir a controlar a empresa é como entregar um cheque em branco sobre o valor e estratégia futuros da dita. Poderemos apelidá-los de nacionalistas, visão estreita, desajeitados para o negócio… enfim… uma outra percentagem, semelhante, ainda que em menor número entende que veria aqui a possibilidade da PT encontrar um novo rumo, gerida por pessoas mais pragmáticas e com visão empreendedora e de futuro.
Mas a que preço? Pendendo para um lado ou para o outro, o preço a pagar será sempre alto. Será demasiado? Bom, emagrecer vai, concerteza, e isso vai colocar gente a engrossar as fileiras dos centros de emprego… é certo… mas estou convicto de que q decisão dos accionistas se prende com a segurança e o medo de espartilhar uma empresa que ainda tem uma imagem de qualidade no exterior e capacidade para novos investimentos e conquista de novos mercados.
Agora, a pergunta sacramental: e o que vai acontecer às acções que eu tenho e agora já não vou poder vender a 10 e meio? E a resposta: nada! Vão desvalorizar de imediato, mas não será nada de muito prolongado, excepto se houver um crash, sell-over, ou outro movimento atípico que faça o mercado quebrar. Mas o dividendo é bom, por isso, deixem-se estar quietos, digo eu…
Mas afinal, qual é a finalidade deste post aqui, num blog que não pretende ajudar a investir, nem a direccionar investimentos?
Nada, a não ser que no caso da saúde e do ensino, se passa exactamente o mesmo! Quando chegar a hora da verdade (equiparada à assembleia geral da PT) todos os que têm direito de voto (ou direito à palavra) irão estar de acordo com as mudanças que o governo decretar, sob pena de poderem vir, no futuro próximos ver os seus lugarezinhos medíocres de sindicalistas, autarcas e/ou funcionários públicos perdidos para outros que tenham a mesma visão que o governo… o que é engraçado é que passam a vida a queixar-se e quando podem conseguir fazer mudar qualquer coisa… nada… fiquem então bem na mediocridade dos vossos ideais de nacional porreirismo que eu, cá por mim, hei-de perfilar sempre pela luta pelos meus ideais.

Sem comentários: