segunda-feira, 5 de março de 2007

Sorte, azar e coisas estranhas

Todos os dias as pessoas me surpreendem. As surpresas são boas e más, claro. Não sou daqueles que acha que tudo o que é diferente é mau. Às vezes.
Há diversas formas de dependência. Aquelas mais comuns são, como todos sabemos, as drogas, o álcool, o jogo, o sexo, e por aí adiante. Todas as pessoas dependentes de qualquer coisa, mais dia menos dia, vêm com aquela história de não terem sorte nenhuma, de a vida ser uma merda, de os outros os perseguírem. Coisas deste género.
Eu, para falar a verdade, também já utilizei estas expressões todas. Mas nos dias em que estou de neura. O estranho é que sei quase sempre porque é que estou de neura e tento resolver a coisa se estiver dentro das minhas possibilidades.
Mas às vezes, estas expressões vêm de pessoas que nós achamos que são verdadeiros poços de força e de energia positiva e de repente, trás. Vão-se abaixo. Porque simplesmente estão dependentes de... sei lá de quê.

De tudo, menos delas próprias.

Sem comentários: