domingo, 3 de setembro de 2006

Coisas da vida


Aqui há uns anos, já muitos, encontrei o Marques à saída da escola. Eu tinha passado para o segundo ano do ciclo e ele tinha reprovado.
- É pá tu foste lixado.
Eu não percebi a razão, mas ele fez questão de me explicar.
Nos últimos testes do 1º ano do ciclo, os professores tinham-nos separado de carteira, e o Marques, habituado a que eu lhe resolvesse parte dos testes....chumbou.
O que é que ele propunha para resolver a injustiça: que eu chumbasse até ele me apanhar e depois ficando os dois na mesma carteira...pronto, resolvia-se a anterior injustiça.
Não sei porque razão me lembrei deste episódio há bocado enquanto bebia uma cerveja. Sózinho.
Porque razão nos dias que correm não nos deixam copiar? A felicidade, os bens materiais, as mulheres, os filhos, o prazer...
Ninguém quer chumbar e esperar por mim?

Sem comentários: