terça-feira, 5 de setembro de 2006

Fábulas fabulosas

Vi, com o secreto prazer do regresso à minha meninice, o filme da verdadeira história do capuchinho vermelho. Simplesmente adorável!
Fez-me pensar em todas as pequenas histórias que são, todos os dias, mal contadas…
Por exemplo, descobrir que, afinal, o lobo mau era o “homem do fraque” que andava atrás dos três caloteiros, que por acaso eram porcos, corrijo, leitões, e que estavam a dever uma nota no mestre maco. Ou que o Pedro levou uma sova do lobo porque, todos sabemos que ele andava sempre feliz e a tocar flauta e a falar com os animais… falar com os animais??? Bem, então estamos lá a chegar, ele andava a chantagear a populaça com a história de que o lobo isto e o lobo aquilo, para receber a fezada a dizer que era o único que conseguia safá-los dele. Pois, pois, sacou umas lecas e não quis pagar a comissão ao lobo…
Não quero adiantar-me muito mais, mas uma votação num estabelecimento público em período recente dará ainda para os meus netos, com grande prazer meu, uma fábula, uma techno-ópera, um jogo playstation XLVI e ainda um saboroso sumo de laranja…

Sem comentários: