segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Onde está ela?

Um sistema caótico, entre várias características, tem uma que é a sensibilidade às condições iniciais (também conhecido pelo efeito borboleta). Segundo essa teoria o bater de asas de uma borboleta nos nossos antípodas pode provocar um furacão em Portugal.
Só uma pergunta: sendo as condições iniciais boas, onde está a borboleta que está a provocar o caos na Bernardino Machado?
Alvíssaras a quem a colocar num estojo de coleccionador.

3 comentários:

JAM disse...

Hoje regressei à escola nº1, 3 anos depois de a ter deixado. Sabia que as coisas não funcionavam bem, já era um problema que durava quando lá andava. Por fora é uma escola melhor, renovada, talvez mais segura e ainda bem que é assim. Mas 3 anos depois... e tu sabes porquê que fui lá... vi uma Bernardino Machado pior na sua capacidade em resolver e decidir, muito pior acredita. Saí de lá triste e não foi aquilo... que não teve nada a ver comigo mas sim pela desorientação que se sente logo quando se entra. Um vazio estranho... Eu que lá andei 7 anos senti isso.
Um bocadinho ao lado felizmente ainda há quem seja pratico, eficiente, que ganha alunos e tive a oportunidade de ver... apesar de essa escola ter níveis de exigência muito altos. Falta + gente desta nas escolas. Como pode o país ir assim para a frente?
Para finalizar só quero dizer que tenho saudades de quando a minha escola era governada pelo prof. Saraiva... nesses tempos havia organização e uma mística que veio a perder-se.

JAM disse...

A acrescentar a isto ainda há uma suspeição forte de que fraudularam as eleiçoes do concelho directivo... No comments! A confirmar-se é um acto muito grave mas como a justiça anda... é uma simples coisa ao pé de quem mata e não é preso. Já não há adjectivos possíveis para classificar a justiça tal é a podridao... como o Paulo Bento disse noutro contexto mas que se aplica aqui, vamos assobiando para o ar!!!

JAM disse...

De facto tenho de dar a mão à palmatória e dizer que o artigo lançado neste blog sobre a escola joaquim de carvalho, publicado por um jornal (sem nome), correspondia sem dúvidas ao excelente trabalho que o Dr. Carlos Santos(pres. do concelho directivo), que não conheço, anda a fazer numa escola que tem a má fama dos professores ficarem com as "notas no bolso". Por isso retiro algumas das minhas palavras que proferi há pouco tempo nesse post. Saíram muitos alunos de lá e continuam a sair para levantarem as notas. Até que enfim que viram isso a tempo, será que andam a meter os professores da 2 finalmente na linha?