sábado, 21 de outubro de 2006

Apreensão vs. Repreensão

Foi com muita pena, pesar e consideração que vi que há esses cachopos que andam a provocar e a bater em outros, agora dentro das escolas e das salas de aulas! No meu tempo, dizia-se “lá fora conversamos” e o conversamos era entre aspas…
Cuidado, senhores professores, não vá o C.D. dizer que quem filmou até foi um de vós…
Já esteve mais longe… e a senhora ministra até ía gostar, acho eu… imaginem assim, tipo 1ª página desse que é o melhor jornal de Portugal, o 24 horas, a foto do professor com uma grande cruz por cima, com uma manchete, vamos supor, “ministra chumba professor tarado”, ou “professor filmava alunas nas aulas” ou “gang violento liderado por professor”, ou “professor seduz aluna com promessa de casting para filme de Barnabé Castanho” ou ainda o meu favorito “Chocante - Rabanete acusa tomate de se meter com a alface”.
É, é melhor tentarem apanhar os culpados e partirem-lhes os dentes todos, que é para esses desgraçados aprenderem que sem dentes é mais difícil dizer os “efes”, os “esses” para conjugar uma frase tipo, foda-se, essa merda aleija…podiam antes ter usado um sapato em vez do cabo da vassoura… já que confiscar o telemóvel não vai resolver nada…
Dêem o exemplo… com os professores ninguém brinca… não é isso que o sindicato anda para aí a apregoar? Então…Ah, C.D. é como quem diz, tipo, assim, conselho de disciplina, ou pensavam que estava a falar do conselho directivo? Ahn?

1 comentário:

Ceia disse...

Caro Corte e querida Loba má, boazona ou sei lá o quê. Li o “Apreensão vs. Repreensão” e vi o vídeo sobre a violência na escola. Felizmente que alguém têm a coragem de abordar este assunto, até porque ele é pratica comum em muitas escolas portuguesas, e em particular no "sitio" em causa. O problema é real e existe. Em vez de o esconder, há boa maneira salazarista, não será melhor dá-lo a conhecer à comunidade? Ainda bem que este blog trata deste problema até porque o “bulling” para já é só pratica das escolas americanas.
Já agora só uma informazita: parece que, da escola em causa, existem diversos videos.


Abraço