sábado, 28 de outubro de 2006

O que é que a baiana tem?

Cantava Cármen Miranda, a portuguesa que os brasileiros sempre disseram que era deles, e que eu até posso aceitar, caso eles digam o mesmo do Roberto Leal! O que Cármen Miranda cantava, já naquele tempo, era a alegria, o modo de estar de um povo que nos pode ensinar muito, bom e mau. Eles são samba e nós fado, é verdade, temos sempre a mania de que tudo é miserável, que somos uns desgraçadinhos, etc.
Pois é, é verdade, mas é à custa de uns montes de trampa (eu hoje decidi não dizer asneiras, mas só hoje) que ganham dinheiro, e muito, à custa de muitos de nós. Esse polvo enorme que se alimenta da desgraça para dizer que o futuro será mais risonho, mas que o presente é negro.
Ah, pensaram que estava a falar dos políticos ou do governo? Não!!!
Estou a falar dos psicólogos e dos sociólogos! Quantos de nós já não sentiram uma vontade galopante de espetar uns valentes murros no focinho dos psicólogos que dizem que os sociopatas e serial killers são vítimas da sociedade, que, coitadinhos, foram violados quando eram pequeninos, essas merdas em que ninguém acredita, mas que os tira das prisões e os volta a atacar de novo. E que os gajos que andam no car-jacking e assaltos na linha de Sintra e assim, são vítimas de exclusão e que por isso só conseguem arranjar trabalhos mal remunerados e pouco qualificados. Sim, com efeito, arranjar um trabalho de psicólogo como vocês, requer muito estudo, e grande parte deles nem o 7º ano tem, vocês até nem gostam nada de andar cheios de roupa e carros de boa marca, tipo burberry, gucci e audis; eles, por acaso também não, preferem nike, telemóveis topo de gama e bmw, vocês precisam de dinheiro para sobreviver, eles para a droga… enfim, excluídos… de facto, eu se não posso comprar burberry ou gucci, sempre posso ir à feira de Carcavelos, ou de Cantanhede, ou mesmo do bairro Norton de Matos. É parecida e quem não sabe, pode até nem notar diferenças. Mas vocês, meus grandes sacanas, vêm diferenças em tudo, todos temos de aceitar as vossas iluminadas recomendações, os cursos que os putos devem seguir, porque vocês acham que um puto com tendências abichanadas deve seguir bailado, ou que um puto de 10 anos já com barba só pode vir a dar um grande mecânico… isso também eu consigo e a minha formação é de outra área…
Os sociólogos, ainda não percebi muito bem o que é que eles fazem, mas concerteza estão do lado dos psicólogos, provavelmente por simbiose e por partilha de opiniões, por isso, de modo grosseiro, enfio-os no mesmo saco.
Se virem uns putos a dar porrada a outros dentro das salas de aulas e isso aparecer num blog, não é coincidência, pode muito bem ser impulse…
Eu gostava de saber porque é que na geração dos meus pais não havia assim psicólogos e conseguiram fazer uma revolução e hoje com tantos psicólogos a única coisa que a cachopada consegue fazer é merda!
Os senhores psicólogos e sociólogos conseguem-nos explicar?

Sem comentários: