sábado, 28 de outubro de 2006

Liberdade

Liberdade...

Era ainda pequeno quando se gritou a palavra Liberdade bem alto por todo o país, passámos a ter opinião livre, podemos dizer o que pensamos e assumir posição e responsabilidade. Quem quiser, poderá ver no dicionário o significado desta palavra. Eu não sou professor, não pretendo ser, é um direito que nos assiste.
No entanto, continua a haver que defenda que o que está mal, ou que nós consideramos mal, deva ser escondido, ou, no mínimo, camuflado, para passar despercebido.
O meu partner Corte decidiu colocar neste blog um vídeo que mostrava uma cena, supostamente gravada na escola secundária Dr. Bernardino Machado, pelo menos foi esse o nome que lhe foi dado no youtube, pelo facto de estar a pôr um dedo na ferida, a chamar a atenção para qualquer coisa que se passa sem o cuidado que merece e medicamentos para a sarar. Não interessa se foi este ano ou o ano passado, como diz o jornal das Beiras, não interessa se foi teatro ou mesmo se foi na referida escola. Acontece um pouco por todo o país e todos sabemos que sim! Queremos é acreditar que não, é apenas uma encenação.
Há, depois, uns animais maldosos, assim se intitulam, que acham que o que foi colocado e dito neste blog está errado, que pecamos por estar a dizer que a escola não presta e outras coisas que poderão ler no comentário deixado no “post”.
A essa “loba má” quero dizer o seguinte: más são as cobras, Rómulo e Remo foram alimentados por uma loba, não sei se sabe, que tem instintos maternais, e se tal não fosse assim, hoje poderia não estar aqui, porque a humanidade teria decerto levado um rumo diferente. Poderá a “loba má” ter estudado nessa escola e ter tido uma fantástica experiência, mas a escola não foi feita só para si. Eu também lá estudei, muitos anos e trago boas recordações de lá! Mas os tempos são diferentes, os ideais já não existem, são, pelo menos, muito diferentes, e espero eu que não tenha “lobinhos maus” em idade escolar que possam levar umas solhas valentes dentro de uma sala de aulas, para ter de engolir em seco toda a sua verborreia.
Acaso é psicóloga? Socióloga? Então porque é que insiste em culpar o autor do “post”, repito, do “post”, de todo o mal que grassa no planeta?
Não quero, nem pretendo ser, advogado em causa própria (deste blog), mas acho que os seus comentários foram um bocado despropositados e em nada dignificam uma raça de animais tão nobres que são os “canis lupus”, que por acaso, mesmo só por acaso, trabalham sempre em equipa, alcateia, é como lhe chamam, sabe, para ultrapassar as dificuldades… engraçado, não é? A raiva que demonstra contraria as características que melhor definem o animal que escolheu para “nick”…

Sem comentários: